ouça este conteúdo
Messi fala após classificação da Argentina contra Equador nas quartas da Copa América. Pênaltis em jogo sofrido e parelho.
Neste último sábado (6), a Brasil teve uma vitória emocionante e garantiu sua vaga na final da Copa América ao vencer o Peru por 1 a 0, no Rio de Janeiro (Brasil).
A competição sul-americana está cada vez mais acirrada, com as equipes mostrando um alto nível de jogo. A final da Copa América promete ser um espetáculo imperdível para os fãs de futebol.
Copa América: Messi revela emoções após partida contra equatorianos
Durante os 90 minutos, Lionel Messi, inicialmente incerto para o confronto, permaneceu em campo. Após o jogo, o camisa 10, que falhou no primeiro pênalti, compartilhou que experimentou ‘medo’ de não poder atuar contra os equatorianos. Ele também respondeu sobre sua presença na semifinal, afirmando: ‘Terminei bem, tive alguns dias para me recuperar, tive medo, não sabia se jogaria ou não, mas fui me sentindo bem e, na verdade, não senti dores. Sim, creio que sim (estou bem para a semifinal)’, declarou.
Messi elogiou a atitude da Albiceleste em campo e reconheceu a dificuldade do embate contra o Equador. ‘Não gosto de ter que chegar aos pênaltis ou sofrer tanto, mas sabíamos que seria assim porque sabíamos que o Equador seria um adversário complicado. Quando descobrimos que seriam os oponentes, muitos de nós não ficamos contentes, pois sabíamos que seria um confronto muito árduo, mas isso é a Copa América, competição sul-americana, com jogos parelhos e picotados, nos quais é difícil obter vantagem. Esperávamos um jogo desse tipo’, expressou.
O craque argentino destacou a qualidade do time adversário e sua capacidade de se adaptar às circunstâncias. ‘Esse time joga muito bem e, quando não joga, sabe brigar. É uma equipe altamente competitiva, muito inteligente para ler os momentos. Não era um jogo fácil de jogar, um adversário muito difícil, que pressiona bem, intenso. O campo também não favoreceu muito nosso estilo de jogo, essa é a realidade, todos concordaram. A equipe se portou como deveria’, pontuou.
Ao final, Messi compartilhou seus sentimentos após a disputa de pênaltis e agradeceu ao goleiro Dibu Martínez, responsável por defender duas cobranças. ‘Eu estava feliz, agradecido por ele (Dibu Martínez) ter defendido os pênaltis, mais uma vez. Feliz, apesar de estar chateado por não ter convertido o meu pênalti. Fiquei feliz pelo que ele fez’, revelou.
No tempo regulamentar, Lisandro Martínez abriu o placar para a Argentina aos 35 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Enner Valencia desperdiçou um pênalti, mas o Equador empatou em 1 a 1 nos acréscimos, com Kevin Rodríguez. Nas penalidades, Messi falhou na primeira cobrança, porém Dibu Martínez salvou a Albiceleste defendendo duas cobranças consecutivas. A classificação foi garantida por Otamendi.
Com a vitória, a Argentina aguarda o vencedor do confronto entre Venezuela e Canadá, marcado para esta sexta-feira (5) em Dallas, às 22h (de Brasília), na Copa América.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo