Posse de Técnico em Assuntos Educacionais ocorreu em Brasília, 24 de dezembro, na Comissão de Aprovados do último concurso público do MEC.
Em uma solenidade no Ministério da Educação, 36 novos servidores e servidoras foram empossados em 24 de dezembro, tendo sido aprovados no concurso público de nível superior do cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.
Com o objetivo de completar o quadro de pessoal, o Ministério da Educação recebeu 53 aprovados, dos quais 43 foram nomeados. Outros sete servidores foram convocados e tomarão posse em janeiro. O ato de posse desses novos profissionais é uma conquista para a pasta, pois esses servidores são fundamentais para o sucesso do Ministério.
Novos servidores de nível superior são empossados no Ministério da Educação
Os servidores de nível superior foram convocados por meio do Edital nº 1/2024 e aprovados no último concurso público para o cargo de Analista Técnico de Educação (ATE), realizado em 2023, para o preenchimento de 220 vagas. Eles fazem parte da terceira turma de servidores aprovados e vão recompor a força de trabalho do ministério na sede, em Brasília (DF). Para isso, passarão por uma formação no Centro de Formação e Desenvolvimento dos Servidores do Ministério da Educação (Cetremec) entre os dias 26 e 31 de dezembro. Durante esse período, conhecê-los as secretarias da pasta por meio de palestras com representantes de cada unidade. Eles explicarão as atribuições e os detalhes sobre o trabalho a ser realizado.
Posse dos servidores de nível superior no Ministério da Educação
Na posse, o subsecretário substituto de Gestão Administrativa e diretor do Cetremec, Luciano Toledo, afirmou que é muito bom receber os novos servidores de nível superior depois de tanto tempo sem recomposição da força de trabalho do MEC, uma pasta fundamental para o desenvolvimento do país. De acordo com Toledo, no próximo ano, está prevista a chegada de outros novos servidores para ocupar o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), selecionados pelo Concurso Unificado.
Recepção dos novos servidores de nível superior
Bruno Inocêncio, presidente da Comissão de Aprovados, afirmou que a turma de servidores de nível superior é simbólica, porque a gente consolida o conjunto de pessoas que foram aprovadas no concurso que o ministério conduziu e que vêm para reforçar o quadro. ‘A gente está feliz, porque isso vai dar oportunidade de alavancar os nossos planos e programas, que são muito importantes, resgatar o que for necessário ser resgatado e olhar para o futuro, para os novos programas’, disse Bruno Inocêncio.
Contribuição dos novos servidores de nível superior
O presidente da Comissão de Aprovados, Bruno Inocêncio, ressaltou que a Turma 3 veio contribuir para o trabalho realizado pelo MEC. ‘Nós viemos para somar, para agregar, para fazer a diferença, para reconstruir o que for necessário reconstruir, para edificar o que for necessário edificar’, disse Bruno Inocêncio. A nova servidora Kelli Ferreira comemorou a posse, que, segundo ela, além de ser a realização de um sonho, tornou-se um grande presente de Natal. Formada em História, Ferreira pretende contribuir para a educação com muita dedicação. ‘Certa vez, coloquei como meta não só o salário que vou receber agora, mas também contribuir para a construção do PNE [Plano Nacional de Educação]. De certa forma, trabalhando aqui eu posso ajudar’, contou Kelli Ferreira.
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo