ouça este conteúdo
Presidente em Diadema defendeu papel do Estado em cuidar da população, especialmente os mais carentes, sem superávit primário para banqueiros.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou hoje a importância dos investimentos do governo federal em educação, ressaltando a relevância de garantir recursos públicos para a área. Lula reiterou suas críticas ao mercado financeiro e à elite, enfatizando que o dinheiro deve ser direcionado para o benefício do público em geral. Ele reafirmou que o papel do Estado é zelar pela população e que sua missão como eleito é auxiliar os mais necessitados. ‘O Estado tem que cuidar do bem-estar do povo’, afirmou o presidente.
O presidente enfatizou a necessidade de priorizar a destinação de verba pública para a educação, ressaltando que os recursos financeiros devem ser utilizados de forma transparente e eficaz. Lula reiterou seu compromisso em garantir que o dinheiro público seja empregado em benefício da sociedade, enfatizando a importância de investir no futuro do país. ‘É fundamental assegurar que os recursos estejam sendo aplicados de maneira correta’, destacou o presidente em meio às críticas ao uso inadequado dos recursos públicos.
Dinheiro público: Presidente defende destinação para população carente
Lamentavelmente, é fato que há uma parcela significativa da sociedade que anseia pela destinação de toda verba pública para o superávit primário. Observa-se, também, um desejo latente por parte de muitos indivíduos em garantir que o banqueiro não enfrente nenhum contratempo financeiro. Contudo, o presidente, em um evento realizado em Diadema, deixou claro que sua prioridade não está nesse viés.
‘Eu reconheço que existem aqueles que almejam que todos os recursos financeiros públicos sejam direcionados exclusivamente para o superávit primário. Compreendo, igualmente, que há uma parcela da sociedade que deseja ardentemente que o banqueiro não se depare com quaisquer questões monetárias. No entanto, essa não é a minha principal preocupação’, afirmou o chefe de Estado.
Em suas palavras, o presidente ressaltou: ‘Fui eleito com o propósito de zelar pelo bem-estar da população mais carente deste país. É meu papel, como representante do Estado, cuidar daqueles que mais necessitam de assistência e proteção. O dinheiro público deve ser utilizado com responsabilidade, visando o benefício da maioria da população.’
Para saber mais detalhes sobre o discurso do presidente e sua abordagem em relação à destinação dos recursos públicos, acesse a matéria completa no site do Valor Econômico.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo