Chloe Andrews filmou colegas de escritório usando trajes corporativos esportivos, gerando uma sensação diferente nas redes sociais, com mais de 800 mil visualizações.
O escritório de uma jovem chamada Chloe Andrews, aos 28 anos, foi cenário de uma discussão sobre estilo de vestimenta. O fato em questão foi a escolha de calçados que ela fez para trabalhar.
A reação dos colegas da jovem foi registrada em um vídeo, publicado na última quinta-feira (12/12). A roupa escolhida pela jovem foi um par de sapatos Tabi, que são conhecidos por terem uma divisão entre o dedão e os outros dedos, inspirados em calçados tradicionais japoneses. O uso desses calçados não passou despercebido, e gerou discussão entre os colegas de trabalho da jovem, provocando um grande impacto no ambiente de trabalho, fazendo com que o assunto se tornasse o centro das atenções. A resposta dos colegas de trabalho da jovem pode ser vista no vídeo que foi publicado nas redes sociais.
Desafios ao Uniforme de Trabalho: A Visão de Andrews
Andrews compartilhou uma experiência inusitada no TikTok, que rapidamente ganhou repercussão com mais de 800 mil visualizações. ‘Trabalhamos em um ambiente que mistura diferentes gerações, então ficava curiosa em saber como os colegas reagiriam’, revelou em seu vídeo.
A escolha de calçado de Andrews, os sapatos Tabi, foi alvo de críticas por seus colegas de trabalho. ‘Não consigo pensar em algo positivo a dizer sobre essa escolha’, disse uma funcionária, enquanto outro colega declarou que o calçado era ‘inapropriado e estranho’. Apesar dessas opiniões negativas, Andrews defendeu sua escolha, afirmando que a moda no ambiente de trabalho não precisa ser tão formal. ‘Nosso escritório permite que expressemos nossa personalidade através da roupa, sem a rigidez dos trajes corporativos tradicionais’, explicou, destacando que a mistura de elementos de negócios, esportes e lazer é uma opção válida para ele.
Essa polêmica reflete as mudanças nos códigos de vestimenta nos últimos anos. Enquanto a Geração Z valoriza a liberdade de expressão através da vestimenta mais casual, a Geração Y combina peças esportivas com blazers, e os Baby Boomers observam essas mudanças com certa estranheza. Nas redes sociais, o debate sobre os limites dos trajes em escritório gerou vários comentários e discussões. ‘Primeiro riem, depois copiam’, comentou um internauta. Outro argumentou que ‘passamos muito tempo no trabalho para guardarmos nossas roupas divertidas para o fim de semana’, enquanto uma internauta brincou que ‘você está lutando pela sua vida naquele escritório’.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo