ouça este conteúdo
A rede brasileira de cafeterias recebeu aprovação do superintendente-geral do Cade, que afirmou que a transação não suscita preocupações concorrenciais.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de ativos que fazem parte da rede de cafeterias Starbucks no Brasil pela operadora brasileira de marcas internacionais de fast-food Zamp (ZAMP3). Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita. O negócio recebeu aprovação do superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto de Souza, que afirmou que a transação ‘não suscita quaisquer preocupações concorrenciais’.
A Zamp atualmente é operadora no Brasil das redes Burguer King e Popeyes e é indiretamente controlada pelo fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala. No Brasil a Starbucks era operada por unidades do Grupo SouthRock, que fez pedido de recuperação judicial no final do ano passado e tem operações com outras marcas que incluem Subway e TGI Fridays. A aquisição da Starbucks no Brasil é formada por cerca de 130 lojas, das quais 42 na cidade de São Paulo, segundo dados do Cade. As empresas afirmaram à autoridade de defesa da concorrência que para a Zamp a transação representa uma oportunidade de ampliar e diversificar o portfólio de negócios no Brasil, enquanto para o Grupo SouthRock o negócio vai gerar recursos necessários à manutenção das atividades e ao processo de recuperação financeira.
Compra da Rede de Cafeterias Starbucks no Brasil pela Zamp
A empresa Zamp concretizou a aquisição dos ativos da Starbucks no Brasil, em uma transação avaliada em 120 milhões de reais. No mês de junho, foi oficializada a assinatura dos contratos com a gigante internacional, a Starbucks Corporation, para impulsionar as operações da renomada rede de cafeterias no território brasileiro.
A Zamp, operadora brasileira de marcas internacionais de fast-food, está expandindo seu portfólio com essa significativa compra. A transação representa um importante negócio no setor de alimentação e bebidas, consolidando a presença da empresa no mercado nacional.
Com a aquisição dos ativos da Starbucks, a Zamp fortalece sua posição como operadora de renome no Brasil. A rede de cafeterias, conhecida mundialmente, passará a fazer parte do portfólio da empresa, agregando valor à sua oferta de serviços e produtos.
A transação entre a Zamp e a Starbucks Corporation é um marco para o mercado de cafeterias no Brasil. A operadora brasileira demonstra sua capacidade de investimento e crescimento, expandindo suas operações e diversificando seu segmento de atuação.
A compra dos ativos da Starbucks pela Zamp reflete a estratégia de expansão da empresa no mercado nacional. Com a aquisição, a operadora reforça sua presença no setor de alimentação e fortalece sua posição como uma das principais empresas do ramo no Brasil.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo