O animal carcaju, inspiração do personagem Wolverine da Marvel, é valente e vive em regiões frias do norte, com características físicas semelhantes.
Criado pela Marvel Comics em 1974, o personagem Wolverine surgiu na edição 180 da revista em quadrinhos ‘O Incrível Hulk’, concebido por Len Wein, John Romita, Roy Thomas e Herb Trimpe. Wolverine é conhecido por suas garras retráteis de adamantium e seu fator de cura acelerado, tornando-o um dos heróis mais icônicos do universo Marvel.
Como mutante, Wolverine faz parte dos X-Men, uma equipe de super-heróis formada por indivíduos com habilidades especiais. Sua história complexa e seu passado misterioso contribuem para sua popularidade duradoura entre os fãs de quadrinhos e filmes de super-heróis. Wolverine é um personagem multifacetado, com uma personalidade marcante e um senso de justiça único.
Wolverine: O Mutante Inspirado no Animal Carcaju
Apesar de a equipe ter criado o personagem, foi o editor-chefe da Marvel na época, Roy Thomas, que desenvolveu o conceito do mutante usando o animal carcaju como inspiração. Conhecido como carcaju, glutão, urso-gambá e wolverine, o bicho é comumente encontrado em regiões frias do norte da América do Norte e da Eurásia (Europa e Ásia) — inclusive no Canadá, o país natal do personagem da Marvel. O mamífero não apresenta características físicas semelhantes ao Wolverine, como esqueleto de adamantium e cabelo azulado, mas é conhecido por sua agressividade, força e capacidade de enfrentar predadores maiores — assim como Logan.
Wolverine: A Inspiradora Natureza Mutante
‘Deadpool & Wolverine’: Hugh Jackman publica vídeo reagindo à sequência final De ‘Logan’ a ‘Deadpool’: veja em que ordem assistir aos filmes do Wolverine Cerca de 1.800 pinguins morreram em Florianópolis na temporada de migração de 2024, diz ONG Esses animais são tão valentes que os cientistas até já observaram carcajus lutando com lobos e pequenos ursos, seja em batalhas por comida ou por território. Para mostrar mais sobre as características do Wolverine, a CNN reuniu informações de biólogos e especialistas da área.
Wolverine: O Animal Carcaju e Suas Curiosidades
‘Embora a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais classifique o carcaju como uma espécie de menor preocupação, os carcajus são escassos na Europa e nas partes leste e sudoeste de sua área de distribuição na América do Norte devido aos esforços de caça, captura e envenenamento projetados para manter esses animais longe do gado’, diz enciclopédia Britannica. O que é um carcaju (wolverine)? O mamífero é um membro da família das doninhas (Mustelidae) e, apesar de lembrar a aparência de um pequeno urso, seu tamanho é mais semelhante ao de um gato selvagem. Em média, os wolverines possuem entre 64 e 104 centímetros de comprimento, com peso entre 8 kg e 18 kg. Os machos costumam ser até 40% maiores e mais pesados do que as fêmeas e podem chegar a pesar até 30 kg. O wolverine, ou carcaju, exibe garras afiadas / slowmotiongli/Getty Images Sua pelagem é marrom-escura, mas eles também possuem uma faixa marrom-clara que vai da ponta do rabo até o fim do pescoço. A comunicação da espécie é realizada por meio de vocalizações e pelo olfato. Apesar de não parecer, eles são considerados bons nadadores; seu ambiente natural não é a água, mas eles sabem se virar quando é necessário nadar. Assim como os gambás, os carcajus podem liberar um cheiro forte e desagradável por meio de secreções das glândulas anais, mas apenas em casos de perigo ou estresse. Tal como o anti-herói dos X-Men, o animal possui garras, embora não sejam de adamantium. Diferentemente de Logan, suas garras são fixas e não retráteis. Além de utilizá-las para atacar inimigos, os carcajus também as usam para escalar árvores. O glutão é um animal carnívoro e costuma se alimentar de carcaças de animais; inclusive, regiões com frio e neve são ideais para a vivência desses mamíferos. O nome glutão (Gulo, em Latim) pode ter surgido justamente por que ele
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo