ouça este conteúdo
Evento nesta quinta (25) busca reduzir estigmas e fortalecer estratégias para eliminar hepatites virais até 2030, com foco em populações vulneráveis e protagonismo da população.
Com o intuito de promover a participação ativa da comunidade trans na luta contra as hepatites virais e combater a discriminação e preconceito presentes em consultas médicas e ambientes de saúde, a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde organizará o seminário online ‘Hepatotrans: a transversalidade na busca pela eliminação das hepatites virais até 2030’.
O evento abordará a importância da conscientização sobre as hepatites B e C, destacando a necessidade de prevenção e tratamento adequado para essas doenças hepáticas virais. A iniciativa visa ampliar o acesso a informações e serviços de saúde para a população trans, visando a redução da incidência dessas infecções virais e a promoção do bem-estar e qualidade de vida para todos. protagonismo da população
Webinário sobre Hepatites Virais: Fortalecendo Ações e Estratégias
No próximo encontro virtual, agendado para esta quinta-feira (25) às 9h, através da plataforma do webinário, será possível obter uma declaração de participação de forma automática. O objetivo principal desse evento é promover o protagonismo da população trans, gestores e profissionais de saúde, fornecendo recursos e instrumentos que contribuam para o fortalecimento de iniciativas e planos visando a erradicação das hepatites virais até 2030, com foco especial em comunidades em situação de vulnerabilidade.
Este evento é direcionado a entidades científicas, profissionais da saúde, organizações da sociedade civil que lidam com hepatites virais e a população trans, além de outros especialistas que trabalham com essa temática. O webinário representa um avanço significativo na promoção da inclusão e da igualdade no âmbito da saúde pública, visando o bem-estar de todos os cidadãos.
Durante a programação, serão abordadas questões relacionadas às práticas clínicas, lideranças comunitárias e a importância dos ambientes de saúde no combate às hepatites B e C, infecções virais e doenças hepáticas virais. Serão apresentados mecanismos e ferramentas essenciais para a implementação de ações eficazes nesse cenário desafiador.
Portanto, é fundamental a participação ativa de todos os interessados nesse tema, a fim de fortalecer as estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais. O Ministério da Saúde, representado por João Moraes, reforça o compromisso com a saúde pública e a busca pela eliminação dessas enfermidades até a próxima década. Junte-se a nós nessa importante iniciativa!
Fonte: @ Ministério da Saúde
Comentários sobre este artigo