A Variety incluiu a atriz por seu papel em Ainda Estou Aqui, filme considerada premiação, adaptação do livro história da família militar, com dívida em língua não inglesa.
A produção ‘Ainda Estou Aqui’, protagonizada por Fernanda Torres, conquistou destaque nos últimos dias. A atriz brasileira foi citada pela revista Variety entre os cinco nomes para a categoria de ‘Melhor Atriz de Drama’ do Globo de Ouro 2025. Nesta quarta-feira, a revista divulgou seus cinco indicados para a categoria. A atriz, que interpretou Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva (Selton Mello), na trama, está entre os potenciais vencedores do prêmio. Estreou no cinema em 2017, mas tem mais de vinte anos de carreira no teatro e na televisão. Holandeses não se esquecem de Fernanda.
A produção da Globo, ‘Ainda Estou Aqui‘, estreou em 30 de setembro de 2023 e conquistou o público e o elenco. A trama do filme é considerada uma das mais bem elencadas da história de cinema no Brasil. Fernanda se tornou a primeira brasileira a ser indicada para o Oscar por uma obra de seu país. Com mais de 30 milhões de espectadores em casa, o filme já é o de maior audiência da história do cinema brasileiro. No topo dos elogios, Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a ser indicada ao Oscar por uma obra de seu país, e o filme foi homenageado com a Menção Honrosa pela história de amor verdadeira que inspirou a trama.
Um novo panorama de premiações
O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, é citado pela revista Variety como um dos concorrentes à categoria de ‘Melhor filme de Língua Não Inglesa’ no Globo. Esta premiação é considerada um indicador para o Oscar. O longa é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, e conta a história da família e sua resistência contra a Ditadura Militar. O Globo de Ouro é um marco importante para a indústria cinematográfica e a Globo de Ouro é uma das premiações mais prestigiadas do setor.
A atriz Fernanda Torres é nomeada pela Variety como possível concorrente ao Globo de Ouro por "Ainda Estou Aqui". Esta premiação é considerada um indicador para o Oscar e a Globo de Ouro é uma das premiações mais prestigiadas do setor. O longa é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, e conta a história da família e sua resistência contra a Ditadura Militar. O Globo de Ouro é uma premiação considerada um indicador para o Oscar e a Globo de Ouro é uma das premiações mais prestigiadas do setor.
A Variety não descarta possíveis surpresas e também cita Pamela Anderson em "The La Showgirl". A atriz Fernanda Torres é nomeada pela Variety como possível concorrente ao Globo de Ouro por "Ainda Estou Aqui". Este longa é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, e conta a história da família e sua resistência contra a Ditadura Militar. O Globo de Ouro é uma premiação considerada um indicador para o Oscar e a Globo de Ouro é uma das premiações mais prestigiadas do setor.
As estatuetas serão entregues em cerimônia no dia 5 de janeiro de 2025, para 15 categorias de filmes. Como possíveis indicações a ‘Melhor Ator’, a revista apostou em Adrien Brody, por ‘O Brutalista’; Timothée Chalamet, pela atuação em ‘Um Completo Desconhecido’; Daniel Craig, pelo seu papel em ‘Queer’; Colman Domingo, por ‘Sing Sing’; Ralph Fiennes pelo longa ‘Conclave’; e John David Washington, por ‘The Piano Lesson’. A Globo de Ouro é uma premiação considerada um indicador para o Oscar e a Globo de Ouro é uma das premiações mais prestigiadas do setor.
A maioria destes longas consta nas apostas para a categoria de ‘Melhor Filme’, segundo a publicação. ‘O Brutalista’, ‘Conclave’, ‘Duna: Parte Dois’, ‘Gladiador II’, ‘Hard Truths’ e ‘Sing Sing’ são citados como possíveis indicações à categoria de ‘Melhor Filme’. A Globo de Ouro é uma premiação considerada um indicador para o Oscar e a Globo de Ouro é uma das premiações mais prestigiadas do setor.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo