10 mil clientes em SP sem energia no domingo
Em setembro, a falta de energia afetou comércios na região central de São Paulo, deixando muitas lojas e restaurantes sem funcionamento. A situação se agravou em alguns dias, quando o problema pegou a população de surpresa.
De acordo com a Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica, ao menos 14 mil imóveis permanecem sem energia na manhã deste domingo, 3, na região metropolitana de São Paulo. A última atualização da empresa aponta que a causa da falta de luz foi um problema em uma linha de transmissão, que causou o apagão em uma grande área.
Impacto da Chuva em São Paulo: A Situação Crtica da Energa Elétrica
Na capital paulista, mais de 10 mil clientes estão sem energia elétrica, enquanto a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está programada para começar às 13h30 deste domingo. Cerca de 4,3 milhões de estudantes farão a prova, mas a falta de energia pode comprometer a realização do evento em escolas situadas em áreas atingidas. É fundamental chegar com antecedência ao local de aplicação, pois os portões fecharão às 13h.
A situação de falta de energia elétrica, que afeta 51,5 mil imóveis, é resultado de pancadas de chuva intensas que atingiram a capital na tarde de sábado. Os córregos Itaim e Rio Verde transbordaram, alagando vias adjacentes. O Corpo de Bombeiros registrou 21 chamados até as 18 horas. Para este domingo, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo alerta para o risco de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento, na Grande São Paulo.
A chuva pode ser ainda mais intensa nas próximas horas, segundo a Meteoblue, afetando a aplicação do Enem em escolas que ainda não restabeleceram a energia elétrica. O apagão de março, que atingiu 3,1 milhões de clientes, ainda ecoa na memória dos paulistanos e levou dias para ser resolvido. A crise elevou a pressão sobre a distribuidora de energia, cujo trabalho está sob apuração do governo federal, o que pode levar à perda da concessão.
Para solicitar serviços ou registrar informações sobre falta de luz, os clientes podem entrar em contato com a Enel pelo 0800 7272120, 0800 7272196 ou pelo canal para deficientes auditivos pelo 0800 7728626. Além disso, é possível solicitar serviços pelo WhatsApp.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo