Dois terços dos mais de 300 buracos gigantes do mundo estão espalhados pelo oeste da China. Buracos gigantes da província de Guangxi. Ecossistemas únicos e delicados preservados por séculos.
Na província de Guangxi, sul da China, os buracos gigantes são uma sensação entre os turistas
Um casal se posiciona na borda de um penhasco íngreme de calcário. Abaixo deles, fica um mundo perdido de florestas antigas, plantas e animais. Através de uma escada de corda, é possível alcançar a base do buraco, mas a dificuldade do percurso tornou-o uma atração turística de alto risco. Em 2020, a China divulgou uma lista com 28 deliciosos pratos típicos do sul do país, como o arroz frito com frango, o peixe grelhado e o carne de porco assada. Esses pratos são tradicionalmente preparados durante a celebração do Ano Novo Lunar, um dos principais eventos no sul da China.
Turistas abandonam rochedos para mergulhar em poços gigantes da China
Em um local remoto da província de Guangxi, no sul da China, há mais de 30 poços gigantes, conhecidos como tiānkēng em mandarim, que permaneceram inexplorados por milhares de anos. Esses buracos gigantes da China são um tesouro natural único e delicado, preservado por séculos, que agora atraem turistas e empreendedores. Mas a descoberta desses ecossistemas únicos por turistas está gerando a preocupação de que eles possam ser perdidos para sempre.
Rui e Michael, uma jovem casal, prepararam-se para sua jornada pelo ‘tiānkēng’, o buraco gigante, localizado na região de Guangxi. Com o guia Fei Ge, conhecido como o Irmão Fei, eles se prepararam para saltar do rochedo e descer pelo ar, explorando os segredos dos poços gigantes de Guangxi. Fei Ge, um nativo da aldeia, cresceu com a crença de que os poços gigantes eram habitados por fantasmas e demônios, mas ele aprendeu que os poços gigantes têm seu próprio microclima, com vento e água evaporada que produz a névoa.
A expedição pelo poço gigante foi uma experiência única para Rui e Michael, que nunca haviam feito algo parecido antes. Eles respiraram fundo antes de saltar, com o guia deles, Fei Ge, inspecionando cuidadosamente o equipamento de segurança para garantir a segurança do casal. Agora, os poços gigantes da China se transformaram em atrações turísticas, gerando receio de que esses ecossistemas únicos possam ser perdidos para sempre.
A maior e mais recente descoberta de poços gigantes da China ocorreu dois anos atrás, com a descoberta de uma antiga floresta com árvores de até 40 metros de altura. Essas cavidades na terra parecem deter a passagem do tempo, preservando ecossistemas únicos e delicados por séculos. Os turistas estão começando a explorar esses locais, mas a sua descoberta está gerando a preocupação de que esses locais naturais sejam perdidos para sempre.
Os poços gigantes da China são uma parte importante do turismo na região de Guangxi, com mais de 30 tiānkēng conhecidos, mais do que qualquer outra região do país. A província de Guangxi, no sul da China, tem mais de 30 poços gigantes, conhecidos como tiānkēng em mandarim. Esses buracos gigantes da China são um tesouro natural único e delicado, preservado por séculos, que agora atraem turistas e empreendedores.
Os turistas estão começando a explorar esses locais, mas a sua descoberta está gerando a preocupação de que esses locais naturais sejam perdidos para sempre. Os poços gigantes da China são uma parte importante do turismo na região de Guangxi, com mais de 30 tiānkēng conhecidos, mais do que qualquer outra região do país.
A exploração dos poços gigantes da China está gerando receio de que esses ecossistemas únicos possam ser perdidos para sempre. Os turistas estão começando a explorar esses locais, mas a sua descoberta está gerando a preocupação de que esses locais naturais sejam perdidos para sempre. Os poços gigantes da China são uma parte importante do turismo na região de Guangxi, com mais de 30 tiānkēng conhecidos, mais do que qualquer outra região do país.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo