Empresa de foguetes de Bezos levou seis turistas em voo suborbital de cerca de 10 minutos em sua nave New Shepard, modelo utilizado em missões anteriores, que superou a Linha de Kárman e pousou com paraquedas.
A Blue Origin, empresa privada de foguetes do bilionário Jeff Bezos, oferece experiências espaciais exclusivas para turistas que desejam voar acima do turismo espacial. Nesta sexta-feira (22), a empresa realizou mais uma missão com turistas espaciais, o que é um marco importante para o turismo espacial.
Com o NS-28, a Blue Origin realizou seu 9º voo tripulado da nave New Shepard, que é o modelo utilizado pela empresa em missões de curta duração. A missão foi realizada na base aérea da Blue Origin no Texas, nos Estados Unidos. Além disso, a empresa trabalha em parceria com uma das maiores empresas do mundo, que oferece serviços de suporte para a tripulação da missão.
Turistas em alta velocidade
Cerca de 10 minutos após o lançamento da cápsula da Blue Origin, a tripulação pousou com a ajuda de paraquedas, realçando a complexidade da missão. A empresa de bilionário Jeff Bezos, é especializada em voos suborbitais, onde a nave supera a Linha de Kárman, a 100 km de altitude. Nesta Linha de Kárman, a empresa alcançou a marca de 43 turistas transportados acima da Linha de Kárman, o que é usado por convenção como início do espaço. Estes foram os passageiros da NS-28: Emily Calandrelli, engenheira e comunicadora científica;Sharon Hagle, fundadora da organização sem fins lucrativos SpaceKids Global, voltada a educação infantil;Marc Hagle, presidente da companhia imobiliária Tricor International e marido de Sharon Hagle;Austin Litteral, profissional de gerenciamento de riscos no setor financeiro;James Russel, empresário e fundador da empresa de tecnologia InfoHoa;Heny Wolfond, presidente da empresa de investimentos Bayshore Capital.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo