Advogado jovem, candidato à prefeitura, morto a tiros em Taubaté. Registro de câmeras de segurança pode ajudar na investigação.
Via @cnnbrasil | Um advogado foi assassinado a tiros, nesta quarta-feira (28), na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo.
O profissional do direito foi vítima de um crime violento que chocou a comunidade local, ressaltando a importância da segurança para os advogados em exercício da profissão.
Advogado Leonardo Bonafé, Jovem Candidato à Prefeitura, é Morto em Taubaté
Leonardo Bonafé, de 25 anos, filho do também advogado e candidato à prefeitura de São Luiz do Paraitinga (SP), Flavio Bonafé, teve sua vida interrompida de forma trágica. A Comissão da Jovem Advocacia de Taubaté emitiu uma nota de pesar, destacando que a morte de Leonardo, de alguma forma, está ligada à sua atuação como advogado.
A CNN teve acesso ao registro de câmeras de segurança que capturaram o momento em que o carro de Leonardo estaciona e um veículo Renegade se aproxima. A Subseção de Taubaté lamentou profundamente a perda do advogado, ressaltando seu compromisso exemplar com a justiça e a defesa dos direitos.
Em comunicado à imprensa, a assessoria de Flavio Bonafé informou que o carro utilizado pelo atirador foi encontrado em chamas no bairro Una, em Taubaté. O velório de Leonardo está agendado para as 18 horas desta quarta-feira na igreja das Mercedes em São Luiz do Paraitinga, com o sepultamento marcado para as 11 horas de quinta-feira no Cemitério Municipal da cidade.
A assessoria de Flavio Bonafé expressou profundo pesar pela perda de seu filho, descrevendo-o como um jovem advogado brilhante, amado e querido. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté, onde o homicídio foi registrado. Exames estão sendo realizados pelo Instituto de Criminalística (IC) e pelo Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis.
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo