ouça este conteúdo
Confira a coletiva do técnico rubro-negro após a derrota no Morumbi: grupo, liderança, conjunto, lesões graves, campanha, finalizações, gol.
Tite decidiu poupar os titulares para a Copa do Brasil e testemunhou o Flamengo reserva jogar de forma desastrosa e ser derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, no último sábado no Morumbi. O resultado negativo fez com que o Flamengo também perdesse a liderança do Campeonato Brasileiro para o Botafogo.
O técnico rubro-negro lamentou a atuação fraca do seu time reserva e prometeu reforçar a equipe principal para os próximos jogos. A torcida do Flamengo espera uma reação imediata e a retomada da liderança no Brasileirão.
Flamengo: Grupo e Liderança na Construção de uma Importante Campanha
Após o jogo, o treinador do time rubro-negro explicou sua escolha: ‘Nós viemos com o grupo completo que levou o Flamengo à liderança ao longo desses 20 jogos. Não se trata de individualidade, mas do conjunto que é crucial. O fato relevante é que é o terceiro jogo em seis dias, e é difícil manter o desempenho. E há o risco de lesões graves, de o jogador ficar afastado por um longo tempo se atuar. Isso já ocorreu contra Palestino, Juventude, Cuiabá. É preciso ter cuidado e não poupar jogadores. Porque não é humanamente possível manter a forma física e o desempenho nesse nível. Todos nós contribuímos para essa campanha, então não se trata de individualidade’, argumentou Tite, respondendo à falta de finalizações no gol ao apontar dois lances: ‘No segundo tempo, as duas oportunidades foram com Wesley e Ortiz em roubadas de bola no campo adversário. Situação clara, limpa.’
Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 40 pontos e viu o Botafogo chegar a 43. O Rubro-Negro retorna ao campo pelo Brasileirão no domingo da próxima semana, enfrentando o Palmeiras às 16h (de Brasília) no Maracanã. Antes disso, os comandados de Tite visitam o próprio Alviverde na quarta-feira, às 20h (de Brasília) no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (o time carioca venceu o primeiro por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para se classificar).
Tite enfatizou a importância do grupo e da liderança na construção dessa campanha, destacando a relevância do trabalho conjunto. Ele também elogiou as atuações de Bruno Henrique e Gabigol, ressaltando a necessidade de jogadores agudos no setor. Sobre o posicionamento de Gabigol, Tite afirmou que foi semelhante aos jogos anteriores. Ele também comentou sobre a arbitragem, deixando a avaliação para os outros e elogiando a postura dos árbitros.
Em relação ao desempenho da equipe, Tite mencionou a importância de analisar a produção atual e passada, destacando a consistência ao longo da temporada. Ele reconheceu a qualidade dos jogadores e a necessidade de manter a intensidade em campo. Por fim, Tite falou sobre a trocação de posições durante o jogo e a dinâmica do confronto, ressaltando a importância de manter a concentração e o foco em cada momento do jogo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo