Destituições de diretores e executivos foram aprovadas em reunião de conselho de administração com termos de diretor de seguros e diretor de cartões de negócios imobiliários.
Em comunicado, o banco disse que as decisões de destituição foram tomadas após processo de avaliação e identificação de oportunidades de melhoria estratégica, visando à otimização da estrutura organizacional e ao fortalecimento do núcleo executivo.
Além disso, o Santander Brasil informou a nomeação de substitutos, incluindo diretores executivos, gerentes e superintendentes. Os executivos que deixaram o cargo foram diretores executivos, com a gestão agora a cargo de outros diretores na função de executores e gerentes.
Não Transparência nas Exonerações de Executivos em Banco
Nas assembleias de conselhos corporativos, a falta de explicação para as decisões de exoneração de executivos é comum. No entanto, a falta de transparência em torno desses eventos pode gerar especulações e impor uma fatura emocional ao mercado. No caso recente do Banco Santander Brasil, a exoneração de Adriana Almeida, diretora executiva de negócios globais, e de outros executivos atingiu o mercado por imprensa. Murilo Riedel, diretor administrativo de seguros, deixou o cargo, assim como Rogério Panca, gestor de cartões e pagamentos digitais e presidente da Abecs. Sandro Gamba, diretor de negócios imobiliários e presidente da Abecip, também deixou seu cargo.
Os outros executivos exonerados incluem Adriana Almeida, que era diretora de negócios globais do Santander Brasil, e Murilo Riedel, diretor de seguros. Rogério Panca, que também era diretor da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), deixou o cargo de diretor de cartões e pagamentos digitais. Sandro Gamba, que é presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), deixou o cargo de diretor de negócios imobiliários.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo