O Grêmio sofreu uma derrota em casa para o Criciúma, colocando o time na zona de rebaixamento, o que preocupa o técnico, que busca o melhor desempenho do grupo.
A derrota do Grêmio para o Criciúma na noite de quarta-feira na Arena gerou uma onda de questionamentos ao técnico Renato Portaluppi. A reação do treinador foi intensa, e ele rebateu as críticas, direcionando parte delas à imprensa. A pressão está aumentando.
A situação é delicada, e o técnico Renato Portaluppi parece estar cada vez mais sob o microscópio. Em sua defesa, ele sugeriu que, se os torcedores e a imprensa não estão satisfeitos com seu trabalho, talvez seja hora de colocar um técnico como Pep Guardiola no seu lugar, considerado por muitos o melhor técnico do mundo. A declaração gerou muita discussão e especulação sobre o futuro do treinador no comando do Grêmio.
Renato Portaluppi: O Treinador que não se Atrapalha
Renato Portaluppi, o técnico do Grêmio, não tem medo de falar o que pensa. Em uma entrevista recente, ele expressou sua opinião sobre o melhor técnico do mundo, citando o nome de Guardiola. ‘Ele é muito bom, mas talvez não seja o melhor para o Brasil’, disse Renato. ‘Com um grupo como o nosso, com esses valores, eu me garanto que sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora’, acrescentou o treinador.
O Grêmio está passando por um momento difícil no Brasileirão, com apenas 31 pontos e apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha tem oscilado no campeonato, com duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. Na última partida, o time saiu perdendo para o Criciúma no primeiro tempo, empatou no segundo, mas voltou a levar um gol na reta final de jogo.
Renato Portaluppi: O Treinador que não se Atrapalha (Continuação)
Renato Portaluppi não se preocupa com a pressão dos torcedores. ‘Já falei para vocês, sou um cara bem resolvido na minha vida, em todos os sentidos. A hora que eu achar que eu estiver atrapalhando, vou ser o primeiro a pedir para ir embora’, disse o treinador. ‘O torcedor é paixão, em todo lugar ele é assim. Quando tem um resultado, tem um resultado, quando não tem…’, reforçou Renato.
O próximo desafio do Grêmio no Brasileirão é contra o líder Botafogo, no sábado, às 21h, no Nilton Santos. Será um jogo difícil para o time gaúcho, mas Renato Portaluppi está confiante em sua equipe. ‘Eu me garanto que sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora’, disse o treinador.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo