Rogério Ceni e Filipe Luís se enfrentam como técnicos em Bahia x Flamengo, um jogo que pode ser um conselho para a vida, com foco na parte defensiva do Flamengo.
Com a chegada de Filipe Luís como novo técnico do Flamengo, o clube carioca está ansioso para ver como ele lidará com os desafios que se aproximam. Neste sábado (5), às 19h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrentará o Bahia de Rogério Ceni pela 29ª rodada do Brasileirão.
Essa partida será um reencontro especial para Filipe Luís, que terá a oportunidade de enfrentar um de seus ex-comandantes, Rogério Ceni, agora técnico do Bahia. Além disso, é interessante notar que o ex-lateral Filipe Luís teve uma influência significativa na carreira de Rogério Ceni, algo que ele não imaginava na época. A experiência de Filipe Luís como ex-comandante e agora técnico do Flamengo será fundamental nesse jogo. A pressão está alta, mas o Flamengo está confiante em suas chances de vitória.
Um Conselho Valioso
Em março de 2022, durante uma entrevista coletiva após a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 3 a 1, o técnico Rogério Ceni revelou ter ficado desapontado com o gol sofrido nos minutos finais do jogo. Ele lembrou de uma conversa que teve com o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís, que na época jogava no Flamengo. Ceni afirmou que Filipe Luís o alertou sobre a importância de focar na parte defensiva em suas equipes.
Um Alerta Importante
De acordo com Ceni, Filipe Luís sempre enfatizou a necessidade de cuidar da parte defensiva, citando o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, como exemplo. ‘Ele sempre me dizia: ‘Cara, toma conta da parte defensiva, porque ofensivamente você gosta de jogar e deixa a gente jogar”, lembrou Ceni. ‘Defensivamente, ele sempre me citava o Simeone e falava: ‘Bate na parte defensiva, bate na parte defensiva”.
Um Conselho que Ficou Guardado
Ceni admitiu que guardou os conselhos de Filipe Luís para o resto da carreira de treinador e que foi justamente por isso que ficou decepcionado com o gol sofrido pelo Tricolor em cobrança de falta de Raphael Veiga. ‘A gente tem que crescer cada vez mais defensivamente porque, ofensivamente, eles já sabem mais ou menos o padrão de jogo, de construção’, complementou.
Um Resultado que Comprovou o Conselho
No fim, o conselho de Filipe Luís se comprovou certeiro: na segunda partida da final do Campeonato Paulista, o Tricolor levou 4 a 0 do Verdão e ficou com o vice. Ao todo, Filipe Luís foi comandado por Ceni em 35 jogos, com 19 vitórias e nove derrotas, com um gol anotado pelo então lateral. Os dois foram campeões do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo