11 times do brasileiro enfrentam queda com quatro rodadas para o fim do campeonato, especialmente os da série B que enfrentam nível de dificuldade.
O Campeonato Brasileiro vive um momento de grande tensão, com apenas quatro rodadas restantes até o fim da competição. O rebaixamento para a Série B está cada vez mais próximo, e 11 times estão correndo riscos de cair na segunda divisão. Nesse cenário, o Atlético-GO, em lanterna, não tem mais chances de permanência na Série A.
Com a tabela começando a se definir, os times em perigo de rebaixamento começam a enfrentar pressão. A Série B é um destino incerto para alguns clubes, e a chance de manter a categoria é cada vez menor. Os times precisam de resultados fortes em suas próximas partidas para garantir a permanência na Série A, ou correm o risco de cair para a segunda divisão.
Classificação das 11 equipes da série B na briga contra o rebaixamento
O ge traçou os possíveis caminhos das 11 equipes que ainda lutam para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Quais são as equipes com o menor percentual de rebaixamento e quais têm o maior? Para definir um índice de dificuldade, levou-se em consideração a pontuação dos quatro adversários que cada equipe enfrentará.
O time com a sequência mais complicada é o Vitória, que enfrentará Botafogo, Fortaleza, Grêmio e Flamengo. Já o Vasco terá uma sequência menos pesada contra Cuiabá e Atlético-GO.
Sequência e nível de dificuldade dos 11 times na briga contra o rebaixamento
Vitória, 12º com 41 pontos: Suas próximas partidas serão contra Botafogo, Fortaleza, Grêmio e Flamengo. Os adversários somam 235 pontos.
Grêmio, 13º com 40 pontos: Suas próximas partidas serão contra Cruzeiro, São Paulo, Vitória e Corinthians. Os adversários somam 190 pontos.
Bragantino, 18º com 37 pontos: Suas próximas partidas serão contra Internacional, Cruzeiro, Athletico e Criciúma. Os adversários somam 186 pontos.
Criciúma, 17º com 37 pontos: Suas próximas partidas serão contra Fluminense, Corinthians, Flamengo e Bragantino. Os adversários somam 181 pontos.
Atlético-MG, 11º com 43 pontos: Suas próximas partidas serão contra São Paulo, Juventude, Vasco e Athletico. Os adversários somam 179 pontos.
Juventude, 16º com 38 pontos: Suas próximas partidas serão contra Cuiabá, Atlético-MG, São Paulo e Cruzeiro. Os adversários somam 177 pontos.
Fluminense, 15º com 38 pontos: Suas próximas partidas serão contra Criciúma, Athletico, Cuiabá e Palmeiras. Os adversários somam 173 pontos.
Corinthians, 9º com 44 pontos: Suas próximas partidas serão contra Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio. Os adversários somam 166 pontos.
Cuiabá, 19º com 29 pontos: Suas próximas partidas serão contra Juventude, Bahia, Fluminense e Vasco. Os adversários somam 165 pontos.
Athletico, 14º com 40 pontos: Suas próximas partidas serão contra Bahia, Fluminense, Bragantino e Atlético-MG. Os adversários somam 164 pontos.
Vasco, 10º com 43 pontos: Suas próximas partidas serão contra Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá. Os adversários somam 142 pontos.
Confrontos diretos nas próximas quatro rodadas
Dos próximos 40 jogos, 14 serão confrontos diretos envolvendo essas 11 equipes que ainda estão na briga contra o rebaixamento. Quatro desses jogos acontecerão na penúltima rodada e outros quatro na última rodada. O Corinthians, Vasco, Athletico, Fluminense, Criciúma e Cuiabá farão três das próximas quatro partidas contra equipes que buscam a permanência na Série A.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo