ouça este conteúdo
ESPN fez ranking dos 100 melhores atletas do século 21. Serena Williams e Roger Federer se tornaram lendas olímpicas.
O maior atleta do século 21? Essa é fácil. Tem que ser Lionel Messi, o melhor jogador no esporte favorito mundialmente. Oito títulos de melhor do mundo. Sim, tem que ser o argentino. E quando falamos de atleta completo, não podemos ignorar a versatilidade de Neymar, que brilha nos gramados com sua habilidade única e seu talento inigualável.
Espera… Não… LeBron James, né? Quatro vezes campeão da NBA, quatro vezes MVP das finais, quatro vezes MVP da temporada regular, 20 vezes eleito entre os melhores da liga, maior cestinha da história. Além disso, LeBron se destaca não apenas como um grande atleta, mas também como um exemplo de superação e liderança para todos os esportistas ao redor do mundo.
O legado do atleta mais dominante e a influência de Serena Williams e Roger Federer
Nenhum esportista foi tão dominante quanto ele, o atleta que precisa ser sempre o número 1. Mas será que alguém supera a grandeza de Serena Williams? A dona de 23 títulos de Grand Slam, que criou o Serena Slam, conquistando os quatro troféus de Majors simultaneamente, além de quatro medalhas de ouro olímpicas. Ela até venceu um Grand Slam estando grávida, encerrando sua carreira no auge.
E se falarmos de tenistas, por que não mencionar Roger Federer? Ele transformou o esporte com seu jogo estratégico em quadra, somando 20 títulos de Grand Slam. Tornou-se o jogador esportivo mais querido da modalidade. Mas será que alguém consegue superá-lo? Talvez Rafael Nadal, com 22 títulos de Grand Slam, ou Novak Djokovic, com 24. Colocar alguém acima de Federer não é tarefa fácil.
E não podemos esquecer das lendas olímpicas como Usain Bolt, Michael Phelps, Katie Ledecky e Simone Biles. Ou mesmo Kobe Bryant na NBA, Lewis Hamilton na Fórmula 1, Tom Brady ou Peyton Manning na NFL, Floyd Mayweather no boxe e Tiger Woods no golfe. Todos esses atletas se destacaram em suas respectivas modalidades.
Montar um ranking dos 100 maiores atletas desde 2000 é desafiador, mas também empolgante. Há 20 anos, a ESPN elaborou um projeto semelhante com os maiores atletas norte-americanos do século 20, tendo Michael Jordan como líder. Agora, é hora de um novo ranking, com contribuições de edições da ESPN de todo o mundo.
Os eleitores consideraram apenas a performance dos atletas a partir de 2000. Ronaldo Fenômeno, por exemplo, teve dois prêmios de melhor do mundo antes desse período, mas sua Copa do Mundo e história de superação são dignas de destaque. Já Nikola Jokic e Patrick Mahomes têm muito a conquistar em suas carreiras.
Com mais de 70 mil votos de colaboradores da ESPN, o top 100 foi criado. Serão revelados 25 atletas por dia, culminando no líder do ranking, o maior atleta do século 21. Que as discussões comecem…
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo