ouça este conteúdo
Levantamento do instituto ouviu 1500 paulistanos entre 14 e 17 de julho; margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
O político Guilherme Boulos, representante do PSOL, desponta com a maior repulsa entre os postulantes a prefeito de São Paulo, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada hoje. A pesquisa revela que 31% dos eleitores manifestam antipatia em relação a Boulos, indicando que não votariam nele no primeiro turno da eleição municipal em 6 de outubro.
Em seguida, figuram na pesquisa os candidatos Pablo Marçal, do PRTB, com 24,6% de rejeição, José Luiz Datena, do PSDB, com 21,6% de repulsa, e Ricardo Nunes, do MDB, com 17,9% de antipatia entre os eleitores paulistanos.
Rejeição Eleitoral em Destaque: Aumento da Repulsa aos Candidatos
Após a recente conversa entre Leite e Nunes, a decisão de apoio no União Brasil será adiada para a executiva, conforme informaram os interlocutores. Na eleição em SP, Nunes registra 26,9% das intenções de voto, enquanto Boulos aparece com 24,7%, segundo dados da Paraná Pesquisas.
Foi revelado que Pablo Marçal pretende realizar uma vaquinha online, embora conte com recursos do fundo partidário, conforme afirmou o presidente do PRTB. A pesquisa, que ouviu 1500 eleitores paulistanos entre os dias 14 e 17 de julho, apresenta uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado sob o número SP-06862/2024.
Dentre os candidatos, Marçal, Kim Kataguiri (União), Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo), Altino Prazeres (PSTU) e Fernando Fantauzzi (DC) tiveram um crescimento acima da margem de erro em comparação com a pesquisa de junho.
No entanto, chama a atenção o aumento da rejeição eleitoral, com Guilherme Boulos (PSOL) liderando com 31,0%, seguido por Pablo Marçal (PRTB) com 24,6%. José Luiz Datena (PSDB) aparece com 21,6% de antipatia, enquanto Ricardo Nunes (MDB) registra 17,9% de rejeição. Kim Kataguiri (União) e Tabata Amaral (PSB) têm 16,3% e 15,2% de repulsa, respectivamente. Marina Helena (Novo) figura com 12,6% de rejeição, enquanto Altino Prazeres (PSTU) e Fernando Fantauzzi (DC) apresentam 11,6% e 10,2% de antipatia, respectivamente.
Além disso, João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) registram 12,0% e 9,3% de rejeição, respectivamente. Por outro lado, 9,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam sobre a rejeição a algum candidato, e 6,7% afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo