Campeão da Libertadores com o Botafogo, jogador mineiro ex-atleta do Atlético, deixou o clube após desentendimento com treinador e diretor do clube.
O atacante Savarino, que atua no Botafogo, trouxe à tona seu descontentamento com o Atlético-MG. Segundo ele, o desentendimento que o levou a deixar o clube mineiro foi com o técnico Cuca e com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o qual atualmente defende a seleção brasileira.
O ex-atleta do Galo, clube que o Savarino defendeu no passado e que atualmente é o Atlético-MG, revelou a motivação da sua saída do Galo. Ele disse que houve um desentendimento com o então técnico do clube, Cuca, e também com Rodrigo Caetano, que na época era o diretor de futebol do Atlético-MG, mas atualmente é do Mineiro.
0gol do Galo: Vargas pode se despedir do Atlético-MG e vir para o Cruzeiro
O Atlético-MG, o Galo Mineiro, passou por uma temporada 2022 de muitos altos e baixos. Em entrevista à TV Bandeirantes, o atacante venezuelano, Arquímedes Savarino, revelou que teve uma briga com o treinador Cuca, o que o levou a perder espaço no time. Ele também contou sobre um desentendimento com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, que o impediu de ficar mais tempo na seleção do seu país. Devido a isso, o jogador foi para os Estados Unidos e se juntou ao Real Salt Lake.
Em sua última temporada no Galo, Savarino atuou por 99 jogos, marcou 21 gols e fez 19 assistências. Ele foi fundamental para a equipe, que conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022), além de três Campeonatos Mineiros (2020-2022).
Savarino explicou que pediu para se reapresentar após a data prevista pelo clube em janeiro de 2022, mas o Galo não concordou. ‘O que aconteceu foi que ele pediu para se apresentar após a data determinada de retorno para todos, em janeiro de 2022. Estávamos trocando o treinador, com a chegada do Antônio Mohamed e comissão técnica, portanto mais importante ainda estarem todos na reapresentação’, disse Rodrigo Caetano ao ge.
O cenário atual do Atlético-MG é marcado por uma possível saída de quatro jogadores, incluindo o atacante Vargas, que interessaria ao Cruzeiro. O clube mineiro está em busca de reforços para a próxima temporada e Vargas pode ser uma das opções.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo