ouça este conteúdo
Atleta compete na final dos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Paris nesta sexta-feira em busca da medalha de bronze.
Alison dos Santos competirá na final dos 400m com barreiras dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 nesta sexta-feira (9) a partir das 16h45. O atleta, que é uma grande promessa de medalha, fez sua estreia em Paris na terceira série do classificatório da prova e avançou em terceiro lugar, com desempenho registrado em 48s75. Alison dos Santos é um dos destaques da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e está determinado a conquistar um lugar no pódio.
O atleta Alison, que é uma grande promessa do atletismo nacional, está focado e preparado para dar o seu melhor na final dos 400m com barreiras. Com sua técnica apurada e determinação inabalável, Alison dos Santos busca superar seus adversários e alcançar a tão almejada medalha olímpica. A torcida brasileira está ansiosa para ver a performance de Alison nesta competição de alto nível.
Alison dos Santos: A Promessa dos 400m
O talentoso atleta, conhecido carinhosamente como ‘Piu’, revelou que o apelido surgiu de forma inesperada no início de sua carreira. O acidente de Alison dos Santos na infância teve um impacto significativo em sua autoestima, mas não o impediu de se tornar uma grande promessa no atletismo. Conheça a história do semifinalista Alison dos Santos, também conhecido como ‘Piu’.
Alison dos Santos: Herdeiro de Piu
Na cidade natal de Alison, São Joaquim da Barra, ‘Piu’ era um morador de rua famoso entre os moradores locais. Inicialmente, o apelido foi dado a outro atleta, Kainan, devido à sua semelhança física com o morador de rua. Quando Alison entrou para a equipe de atletismo da cidade, acabou herdando o apelido devido à desistência de Kainan.
Alison dos Santos: A Origem do Apelido
Em uma entrevista à ESPN em meados de 2021, Alison dos Santos compartilhou como o apelido ‘Piu’ foi passado para ele. Segundo ele, o atleta Kainan recebeu o apelido por se parecer com o morador de rua conhecido como ‘Piu’. Quando Alison entrou no projeto de atletismo, o apelido foi transferido para ele, seguindo a tradição local de brincadeiras.
Alison dos Santos: A Rejeição do Apelido
Mesmo sem saber a verdadeira identidade do morador de rua que inspirou o apelido ‘Piu’, Alison não gostou da alcunha. Ele revelou que, no início, se recusava a responder quando chamado de ‘Piu’, o que acabou fazendo com que o apelido pegasse. Apesar da relutância inicial, Alison dos Santos acabou aceitando o apelido que o acompanha até hoje.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo