Aproximadamente 34 mil hectares queimados no estado devido a incêndios criminosos. Área de mata flagrada por câmera resultou em prisão.
Foi detido o quinto suspeito de causar incêndios criminosos no interior de São Paulo. O indivíduo, de 44 anos, foi pego em flagrante por câmera de segurança enquanto estava em uma motocicleta, iniciando um fogo em uma região de mata, em São José do Rio Preto. A captura aconteceu na última segunda-feira (26).
As autoridades estão investigando outros focos de incêndio na região, pois suspeitam que existam mais pessoas envolvidas na prática de incêndios provocados. É crucial agir rapidamente para evitar que as queimadas se espalhem e causem danos irreparáveis ao meio ambiente.
Preocupação com Incêndios Criminosos Aumenta em São Paulo
Depois de três prisões no fim de semana, outro homem, de 27 anos, foi detido em flagrante, também nessa segunda-feira, por provocar um incêndio criminoso em uma área de mata no município de Batatais. Além dessas detenções, a Polícia Militar Ambiental multou dois indivíduos, em mais de R$ 15 mil, em Porto Ferreira. Eles foram pegos acendendo fogueiras para limpeza da vegetação. A preocupação com incêndios criminosos tem se intensificado na região.
Alerta de Risco de Incêndios Criminosos em São Paulo
A onda de incêndios criminosos que assola o estado de São Paulo teve início na sexta-feira (23) e consumiu 34 mil hectares de área. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os focos foram contidos ontem. No entanto, a Defesa Civil paulista ressalta que o estado permanece em estado de emergência devido ao perigo de incêndios criminosos, pelo menos até o próximo sábado (31). A situação é preocupante.
Impacto dos Incêndios Criminosos no Fornecimento de Água
A onda de incêndios criminosos também está afetando o fornecimento de água potável. A Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento em São Paulo, emitiu um aviso para algumas cidades do interior que podem enfrentar escassez de água, justamente devido ao alto consumo utilizado para limpar a fuligem que cobriu a região nos últimos dias. A empresa comunicou que está operando com capacidade máxima de fornecimento de água e recomendou aos residentes locais afetados que usem o recurso com responsabilidade e moderação. A situação é crítica e exige atenção.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo