ouça este conteúdo
Fábrica de fertilizantes retoma atividades em 2025 após acordo temporário proposto pelo Tribunal Superior do Trabalho, mantendo vínculo empregatício direto.
A fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), subsidiária da Petrobras, reintegrou 214 ex-colaboradores nesta sexta-feira (5). Eles foram demitidos em 2020, durante a paralisação temporária da unidade.
A readmissão dos funcionários da fábrica de fertilizantes mostra o compromisso da empresa com seu quadro de colaboradores. A Ansa reabriu as portas após o período de inatividade, demonstrando sua importância no mercado de fertilizantes.
Recontratação de Trabalhadores Após Acordo de Fertilizantes
Os trabalhadores especializados no funcionamento da planta industrial foram recontratados após um acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e homologado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) recentemente. Eles desempenham atividades essenciais na produção de fertilizantes na fábrica, que deve retomar suas operações no segundo semestre de 2025.
A Ansa, responsável pela recontratação, garantiu que os técnicos têm a expertise necessária para impulsionar a produção de fertilizantes. É importante ressaltar que, mesmo atuando na planta industrial da Petrobras, esses trabalhadores não possuem vínculo empregatício direto com a empresa, conforme comunicado oficial da estatal.
O investimento na produção de fertilizantes foi reintegrado ao portfólio da Petrobras, alinhado ao plano Estratégico 2024 – 2028+. O diretor de processos industriais e produtos, William França, enfatizou a importância da capacitação dos colaboradores para o sucesso da fábrica. Ele destacou que o conhecimento prévio dos antigos funcionários será fundamental para a retomada das operações.
Nesse contexto, a retomada das atividades na fábrica de fertilizantes representa um marco significativo para o setor industrial. A parceria entre as empresas envolvidas e o apoio do Tribunal Superior do Trabalho foram essenciais para viabilizar esse acordo benéfico para todos os envolvidos.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo