Metal valoriza-se histórica, diante de divisão, máximo, termos que reforçam corte de juros, com dados finais para dezembro, sobre sessões de investimento do banco americano.
Na bolsa, o ouro contrato de ouro opera em forte queda, com um preço em destaque de US$ 2.744 por onça-troy, tendo em vista o contraste com o valor de ontem. Dentre os metais, o ouro é o que mais desponta com maior variação.
Em um movimento de contrato de ouro na bolsa, o ouro de dezembro já apresenta uma perda de US$ 2.744,00, após a valorização de ontem, com 2,02% de perda, tendo em vista o seu valor na bolsa. Vale ressaltar que essa perda é atribuída ao movimento de mercado.
Valorização do Ouro
O preço do ouro registra uma valorização significativa nos últimos tempos, ultrapassando marcos históricos. Esta tendência é pautada pela percepção de incerteza que persiste em relação às eleições presidenciais nos Estados Unidos. Nesse contexto, a economia americana vem apresentando dados que reforçam a continuidade do ciclo de redução de juros pelo Federal Reserve, o banco central americano. Juros menores são um fator que valoriza a moeda, que não produz rendimentos.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo