ouça este conteúdo
A Nvidia está no grupo de empresas com maior crescimento dos lucros. Resultado será divulgado nesta terça-feira.
Várias ações do conjunto de empresas conhecido como ‘Sete Magníficas’, devido ao seu excelente desempenho e potencial de crescimento, tiveram valorização no segundo trimestre, contribuindo para impulsionar o S&P 500, que alcançou um novo recorde histórico 36 vezes somente em 2021.
Esse avanço das ações das empresas do grupo ‘Sete Magníficas’ teve um impacto significativo no índice das maiores empresas americanas, o S&P 500, demonstrando a força e a resiliência do mercado financeiro atual.
S&P 500: Empresas Americanas e Seu Impacto no Índice
Mas qual delas deve contribuir mais para a elevação do índice nesta temporada de resultados do 2º trimestre? Quatro das maiores empresas americanas do grupo estão projetadas para estar entre as cinco principais contribuidoras para o crescimento dos lucros ano a ano do S&P 500, conforme destacado por John Butters, analista da FactSet. Em ordem de maior para menor contribuição, são elas: Nvidia, Amazon, Meta e Alphabet. A Alphabet, empresa controladora do Google, irá divulgar o seu balanço nesta terça-feira (23), após o fechamento do mercado, enquanto a Meta apresentará seu balanço no dia 31 de julho, a Amazon no dia 1º de agosto e a Nvidia no dia 28 de agosto.
No total, espera-se que essas quatro empresas do grupo relatem um crescimento dos lucros ano a ano de 56,4% para o segundo trimestre. Excluindo essas empresas, a taxa de crescimento dos lucros combinada (que combina resultados reais e estimados) para as outras 496 empresas do S&P 500 seria de 5,7% no segundo trimestre de 2024. A diversidade de empresas que compõem o S&P 500 reflete a dinâmica do mercado, desde as gigantes até as empresas em crescimento.
No geral, a taxa de crescimento dos lucros combinada para todo o S&P 500 no segundo trimestre de 2024 é de 9,7%. Os analistas preveem que essas quatro empresas relatarão um crescimento dos lucros ano a ano de mais de 25% para os dois trimestres restantes de 2024. O mercado financeiro está atento ao desempenho dessas empresas, pois elas têm um peso significativo no índice, influenciando diretamente a percepção dos investidores.
Contudo, acreditam que as outras 496 empresas do índice também relatarão crescimento de lucros de dois dígitos ano a ano a partir do quarto trimestre de 2024. O equilíbrio entre as empresas de maior e menor porte no S&P 500 é essencial para manter a estabilidade e o crescimento sustentável do índice ao longo dos trimestres. A diversidade de setores representados no S&P 500 contribui para a resiliência do índice em face de diferentes cenários econômicos.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo