ouça este conteúdo
Resultados dos brasileiros na Marcha Atlética em Paris: Rebeca Andrade ganha prata, e Caio Bonfim conquista medalha.
A quinta-feira olímpica foi marcada pela conquista de duas medalhas de prata para o Brasil. A primeira veio com Caio Bonfim na marcha atlética – um resultado histórico para o esporte nacional – e, no fim da tarde, a ginasta Rebeca Andrade repetiu o feito de Tóquio-2020 e garantiu mais uma prata para o Brasil, ficando atrás da norte-americana Simone Biles.
As Jogos Olímpicos sempre trazem emoções inesquecíveis e marcos históricos, como o que presenciamos na quinta-feira. A conquista de duas medalhas de prata mostrou a determinação e a excelência dos atletas brasileiros, fazendo com que o país se enchesse de orgulho. A participação de Caio Bonfim e Rebeca Andrade reforça o compromisso do Brasil com as Olimpíadas e a busca pela superação constante de desafios.
As Emoções das Olimpíadas de Paris: Mayra Aguiar Chora Após Eliminação
As más notícias não tardaram a chegar durante os Jogos Olímpicos de Paris. A judoca Mayra Aguiar, duas vezes medalhista olímpica, foi eliminada logo na estreia para a italiana Alice Bellandi, a número um do mundo. A atleta brasileira sequer teve a chance de disputar a repescagem, o que a deixou visivelmente abalada. Ao sair do ginásio, Mayra não conteve as emoções e foi às lágrimas, pedindo um abraço ao repórter Marcelo Courrege. Uma situação semelhante foi vivenciada por Leonardo Gonçalves, derrotado em sua primeira luta pelo árabe-emiradense Dzhafar Kostoev.
Caio Bonfim Conquista a Prata na Marcha Atlética dos Jogos Olímpicos
No atletismo, Caio Bonfim brilhou ao conquistar a medalha de prata na marcha atlética, com o extraordinário tempo de 1h19min09s. Enquanto isso, no feminino, Érica Sena ficou na 13ª colocação, Viviane Lyra em 18º e Gabriel Souza em 36º. A competição foi intensa e repleta de emoções para os atletas brasileiros.
Brasil no Vôlei Feminino: Classificação Antecipada para o Mata-Mata
A seleção brasileira de vôlei feminino não deu chances para a equipe japonesa e venceu por 3 sets a 0, garantindo de forma antecipada sua classificação para o mata-mata olímpico. Um desempenho impressionante que encheu os torcedores de orgulho e esperança para as próximas etapas da competição em Paris.
Tênis de Mesa Brasileiro Faz História nos Jogos de Paris
O mesa-tenista Hugo Calderano brilhou ao derrotar o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0, colocando o Brasil na semifinal do tênis de mesa pela primeira vez na história olímpica. Um feito extraordinário que elevou o nome do país no cenário esportivo mundial e emocionou os fãs do esporte.
Vôlei de Praia: Aventuras e Desafios Brasil afora
No vôlei de praia, os brasileiros André e George enfrentaram uma dura batalha contra a dupla dos Estados Unidos, Partain e Benesh, sendo derrotados por 2 sets a 1. Enquanto isso, Ana Patrícia e Duda brilharam ao atropelarem as italianas Valentina Gottardi e Marta Menegatti, garantindo sua classificação invicta para as oitavas de final. Uma jornada repleta de emoções e desafios para os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos.
Boxe e a Luta Brasileira nos Jogos de Paris
No ringue, a pernambucana Caroline Almeida foi eliminada em sua estreia na categoria até 50kg, enquanto Bárbara dos Santos não conseguiu superar a taiwanesa Nien Chin Chen na categoria até 66kg. Mais tarde, Keno Marley se despediu dos Jogos de Paris após ser derrotado pelo uzbeque Lazizbek Mullojonov. Uma série de emocionantes combates que mostraram a garra e determinação dos pugilistas brasileiros durante a competição olímpica.
Judô e Hipismo: Desafios e Reviravoltas no Caminho Brasileiro
No judô, Mayra Aguiar e Leonardo Gonçalves foram eliminados em suas primeiras lutas, sem a chance de disputar a repescagem em busca do bronze. Enquanto no hipismo, o Brasil foi desclassificado da prova de saltos devido a um ferimento no cavalo Nimrode, do cavaleiro Pedro Veniss. Ambas as modalidades apresentaram desafios inesperados e reviravoltas no caminho dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris.
Destaque Brasileiro no Tiro Esportivo e Canoagem Slalom
O talento brasileiro também se destacou no tiro esportivo, com Geovana Meyer terminando na 22ª colocação na prova da Carabina 50m 3 posições. Enquanto na canoagem slalom, Pepê Gonçalves impressionou, parando nas…
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo