Ford projeta crescer fortemente no Brasil em 2024, destacando carros com desempenho alto, câmbio manual e modelos limitados de muscle.
Não podemos esquecer que o ano 2024 foi marcado por vendas expressivas em todo o território nacional. Apesar disso, a Ford teve um desempenho relativamente pior do que o ano anterior em algumas de suas linhas de produtos.
Ainda assim, a montadora anunciou que continuará a investir em seu portfólio, com foco em modelos que já têm crescimento garantido, como o Mustang e o Explorer. A reestruturação de sua oferta, portanto, deve trazer melhor resultados para a empresa no longo prazo. Com a saída de alguns modelos menos populares, a Ford espera gerar resultado ainda mais satisfatório para o mercado brasileiro.
A boa notícia é que o novo Mustang com transmissão manual está previsto para ser lançado em 2025. Embora ainda não haja vendas confirmadas para o Brasil, a expectativa é que o veículo seja bem recebido pelo público.
Resultados Expressivos nas Vendas
A Ford Brasil encerra o ano com um crescimento fenomenal, alcançando os melhores índices de vendas desde a implementação de seu novo portfólio de produtos no país. Este desempenho excepcional é reflexo da forte demanda por modelos como o Mustang, que será lançado como uma edição limitada e comemorativa dos 60 anos do muscle car, exclusiva para fãs de alto desempenho e esportividade.
Desenvolvimento de Modelos
O novo Mustang será um ícone da Ford, com um câmbio manual e outros recursos introduzidos recentemente na sétima geração do modelo. Este lançamento é uma continuidade da estratégia de manter o Mustang como a representação máxima do muscle car, com o foco na experiência de condução emocionante e no estilo esportivo.
Fortalecimento da Posição de Mercado
Além do Mustang, outros modelos da Ford também alcançaram resultados expressivos. A Ranger, por exemplo, cresceu quase 60% em 2024, totalizando mais de 30 mil unidades e batendo recordes históricos de vendas e participação no mercado. Em resposta à alta procura, a Ford anunciou que aumentará em 15% a produção da Ranger em 2025.
Desempenho do Ford Ranger
A Ranger foi um dos destaques da Ford em 2024, com um crescimento expressivo de 59,9% nas vendas, totalizando 30.224 unidades. Este resultado excepcional assinala a força do modelo no mercado e o entusiasmo dos consumidores. Além disso, a Ranger também alcançou um participação de 35,5% no mercado de picapes no Brasil, demonstrando a confiança dos consumidores na qualidade e desempenho do modelo.
Desempenho dos Outros Modelos
A Maverick, modelo de picape compacta da Ford, também alcançou resultados expressivos, com um crescimento de 123% nas vendas em 2024. A versão Hybrid da Maverick, que foi a primeira picape híbrida do mercado, triplicou de volume, enquanto o Territory, um SUV compacto, mais do que quadruplicou as vendas, alcançando mais de 5 mil unidades. O Bronco Sport, outro modelo popular da Ford, dobrou de volume em 2024, demonstrando a demanda por modelos com alto desempenho e estilo esportivo.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo