Até Atlético-MG, os maiores patrocinadores masters do futebol brasileiro são: Banco Bradesco, Burger King, Chevrolet, Vivo, Nike, Banco do Brasil, Itaú.
Entre os clubes de futebol brasileiros, o Atlético-MG é conhecido por ser um dos mais tradicionais do país. Um dos motivos pelos quais o clube mineiro merece destaque é o seu compromisso com a excelência esportiva, que não acontece somente no campo de futebol, mas também em outros setores da organização, como é o caso do marketing e da comunicação.
recentemente, o Atlético-MG anunciou um novo patrocínio de grande porte, que foi firmado com uma das principais casas de apostas do Brasil, a H2bet. O acordo tem um valor que pode superar os R$ 200 milhões, o que o torna o maior patrocínio da história do clube. Com esse novo acordo, o Atlético-MG busca consolidar seu compromisso com a realização de grandes projetos e a promoção do futebol brasileiro, seja em nível local, nacional ou mesmo internacional. Esse acordo também reforça o status do Atlético-MG como uma das principais equipes do futebol brasileiro, demonstrando a sua capacidade de atrair e manter parceiros de alta qualidade. Além disso, a H2bet se torna uma parceira importante para o clube, contribuindo para o seu crescimento e sucesso.
Patrocínio e futebol, um casamento de bilhões
A adesão do Galo ao novo patrocínio é mais um exemplo da influência do mundo dos apostas em todo o futebol brasileiro. Com a novidade, o clube mineiro entra no top 5 do ranking de maiores patrocinadores masters do futebol brasileiro. O acordo fez o clube dar um salto nas receitas, uma vez que a Betano, antiga patrocinadora máster do Atlético, pagava R$ 18 milhões por temporada. Agora, com a nova parceira, o Galo vai garantir, no mínimo, R$ 60 milhões anuais. É um salto de mais de 2,5 vezes em relação ao que o clube recebia anteriormente.
Esse acordo é mais um capítulo na história da parceria entre o clube mineiro e a H2Bet, que está se consolidando como uma das maiores patrocinadoras de clubes de futebol no Brasil. Além disso, essa parceria se encaixa perfeitamente na estratégia da empresa, que busca fortalecer sua presença no mercado brasileiro. E, para o Galo, isso significa mais recursos para investir na equipe e melhorar a estrutura do clube.
Agora, o clube mineiro se junta aos outros grandes patrocinadores do futebol brasileiro, como o Flamengo, Corinthians e Palmeiras. O ranking dos maiores patrocinadores masters do Brasil é liderado pelo Flamengo, com R$ 115 milhões por ano, seguido pelo Corinthians com R$ 103 milhões e o Palmeiras com R$ 81 milhões.
Mas, antes de mais nada, é importante esclarecer que esses valores podem variar de acordo com o acordo feito entre o clube e a patrocinadora. Além disso, alguns clubes podem estar negociando novos acordos que possam alterar os valores atuais. Por exemplo, o Palmeiras está na terceira colocação, mas está no fim da parceria com a Crefisa/FAM e espera fechar um novo acordo para 2025 com a casa de apostas Sportingbet.
Já a dupla gaúcha formada por Grêmio e Internacional, que atualmente recebe R$ 30 milhões do banco Banrisul, negocia com a casa de apostas KTO, que pode dobrar os valores para os dois clubes, indo aos R$ 60 milhões. Outro exemplo é o Corinthians, que assinou por três anos com a Esportes da Sorte em um valor que rende R$ 103 milhões por temporada.
O ranking dos maiores patrocinadores masters do Brasil é o seguinte:Flamengo (PixBet) – R$ 115 milhões/ano Corinthians (Esportes da Sorte) – R$ 103 milhões/anoPalmeiras (Crefisa e FAM) – R$ 81 milhões/ano Vasco (Betfair) – R$ 70 milhões/ano Atlético-MG (H2Bet) – R$ 60 milhões/ano Santos (Blaze) – R$ 55 milhões/ano Fluminense e São Paulo (ambos Superbet) – R$ 52 milhões/ano Cruzeiro (Betfair) – R$ 40 milhões/ano Grêmio e Internacional (ambos Banrisul) – R$ 30 milhões/ano Botafogo (Parimatch) – R$ 27,5 milhões/ano
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo