Scott Bessent foi recebido com alívio por ter um nome moderado e experiência com investimentos em fundos, bolsas de ações, índice de preços, índice de Nova York, defasagem de impostos e mercado financeiro.
As bolsas de Nova York fizeram história ao fecharem em alta após a indicação do investidor de fundos multimercados Scott Bessent como secretário do tesouro do novo governo dos Estados Unidos, o do republicano Donald Trump.
A alta nos índices de ações foi uma reação ao governo dos Estados Unidos, que enfrenta o desafio de aumentar os impostos para reduzir o déficit. Com a nomeação de Scott Bessent, o novo governo pode contar com uma expertise em gestão de tesouro para lidar com os desafios orçamentários. Embora o governo ainda precise trabalhar para melhorar a arrecadação de impostos, a indicação de Scott Bessent pode ser um primeiro passo para equilibrar as contas públicas e garantir um tesouro mais sólido para o futuro.
Mercado financeiro respira alívio com nome de Bessent como novo tesouro dos EUA
Em uma semana repleta de incertezas, o mercado financeiro respirou alívio com a nomeação de Chris Bessent como novo tesouro dos EUA, após a renúncia de Steven Mnuchin em agosto. Com sua experiência em câmbio e conhecimento do mercado financeiro, Bessent prometeu uma abordagem mais moderada, contrapondo-se à ideia de que as ações da tesouraria seriam um tesouro para investidores. No entanto, sua prioridade é tornar os cortes de impostos implementados no primeiro governo de Donald Trump permanentes, eliminação dos impostos de benefícios da previdência e das horas-extras e redução do déficit público. Isso se traduz em um tesouro de impostos para a economia americana, mas também implica um risco para o déficit, o qual pode afetar o tesouro de investidores.
Investidor tem esperança em Bessent para tesouro de fundos
Entre as áreas de atuação de Bessent, está a eliminação dos impostos de benefícios da previdência e das horas-extras, o que pode resultar em um tesouro de impostos para a economia americana. Além disso, sua prioridade em tornar os cortes de impostos implementados no primeiro governo de Donald Trump permanentes é uma promessa de tesouro para investidores, pois pode ajudar a atrair mais investimentos e aumentar a confiança no mercado. No entanto, a redução do déficit público é um desafio para Bessent, pois isso pode afetar o tesouro de investidores e reduzir o déficit.
Índice de ações de bolsas de Nova York sofre baixa defasagem de impostos
O índice que concentra ações industriais, o Dow Jones, subiu 0,99%, enquanto o índice que reúne as 500 maiores empresas americanas, o S&P 500, avançou 0,30%. O índice que concentra ações de tecnologia, o da bolsa Nasdaq, subiu 0,27%. Essa baixa defasagem de impostos pode afetar o tesouro de investidores, pois pode reduzir a confiança no mercado e aumentar a incerteza.
Investidor de preços de ações sofre com déficit de impostos
Entre os destaques positivos da sessão, ficaram os papéis da farmacêutica Moderna, que dispararam 6,20%, e os da General Motors, que subiram 2,85%. As ações da American Airlines avançaram 3,76%, e as do Mercado Libre subiram 4,74%. No entanto, as ações da Tesla caíram 3,94%, da Nvidia recuaram 4,18%, as da Netflix com queda de 3,59%, e as da Taiwan Semiconductor desvalorizaram 2,63%. Esse déficit de impostos pode afetar o tesouro de investidores e aumentar a incerteza no mercado.
Investidor de defasagem de impostos aguarda divulgação da ata da Fed
Na terça-feira (26) haverá a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve, que trará uma pista sobre o futuro dos juros e, claro, como isso pode impactar o tesouro de investidores. Já na quarta-feira (27) será conhecido o índice de preços de gastos com consumo, que é o indicador inflacionário favorito do Fed, além da segunda leitura do Produto Interno Bruto do país no terceiro trimestre. Essa defasagem de impostos pode afetar o tesouro de investidores e aumentar a incerteza no mercado.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo