Líder no mercado de ServiceNow, consultoria oferece soluções para gerenciamento de fluxos de trabalho, presente no mercado latino-americano e Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
A NTT Data Business Solutions AG, empresa do grupo NTT Data especializada em soluções SAP, deu um passo importante em sua estratégia de expansão ao anunciar a aquisição da Aoop, uma das principais consultorias de ServiceNow do Brasil. Essa movimentação estratégica visa fortalecer a presença da empresa no mercado de tecnologia de informação.
Com essa aquisição, a NTT Data Business Solutions AG busca ampliar sua capacidade de oferecer soluções inovadoras e integradas aos seus clientes. A compra da Aoop permitirá que a empresa ofereça uma gama mais ampla de serviços, incluindo a adquirição de tecnologias de ponta e a implementação de soluções de ServiceNow. Além disso, a empresa espera que essa aquisição contribua para o seu crescimento sustentável e para a consolidação de sua posição no mercado. A aquisição é um marco importante na história da empresa.
Aquisição Estratégica no Mercado Latino-Americano
A conclusão do negócio entre a NTT Data e a Aoop está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A Aoop, fundada em 2017 por Luiz Cesar Baptistella, é uma empresa especializada em soluções ServiceNow e tem uma trajetória de sucesso no mercado brasileiro. Antes de fundar a Aoop, Baptistella atuou como executivo de vendas enterprise na ServiceNow, multinacional de software de gerenciamento de fluxos de trabalho que entrou no Brasil em 2012 e contratou um country manager em 2015.
Com mais de 300 profissionais, a Aoop tem uma presença significativa no mercado, atuando em projetos internacionais e entregando mais de 2,5 mil projetos, incluindo desenvolvimento e implementações do zero do software. Atualmente, a empresa atende a 120 clientes, incluindo nomes como Bradesco Saúde, Petrobras, Azul e Ambev. Com o início do seu processo de internacionalização no final de 2022, a companhia encerrou aquele ano com projetos no México, Argentina e Colômbia.
Ampliação da Atuação no Mercado Latino-Americano
Com a compra da Aoop, a NTT Data amplia sua atuação no mercado latino-americano de soluções ServiceNow, somando capacidades com a Sapphire, outra adquirição feita recentemente na Inglaterra, que teve como foco a Europa e os Estados Unidos. A aquisição da Aoop permitirá à NTT Data aumentar significativamente sua competitividade no Brasil, oferecendo soluções SAP e ServiceNow e se posicionando ao lado dos líderes de mercado.
‘A aquisição da Aoop é um passo significativo para alcançar nossos objetivos estratégicos, fortalecendo nossa parceria com a ServiceNow e reafirmando nosso compromisso de estabelecer um Centro de Excelência na região’, afirma Norbert Rotter, CEO da NTT Data Business Solutions e EVP da NTT Data, Inc. Após a aquisição, a Aoop se tornará uma subsidiária da NTT Data no Brasil e operará como uma empresa independente, usando a marca ‘Aoop, an NTT Data Company’.
‘A Aoop lidera hoje o mercado de ServiceNow no Brasil. Nossa integração com a NTT Data nos permitirá expandir ainda mais nossa oferta de soluções aos clientes atuais, acessar novas oportunidades de soluções conjuntas entre os clientes SAP e acelerar nossa expansão internacional’, afirma Luiz Cesar Baptistella, CEO e fundador da Aoop. A operação da NTT Data Business Solutions Brasil também tem origem em uma grande aquisição da companhia: a FH, adquirida em 2019 pela Itelligence, uma consultoria SAP alemã que faz parte do grupo NTT.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo