Voz da escola de samba de Nilópolis desde 1975, de samba dedicada, de homenagem inesquecível, do microfone oficial, da baixada fluminense.
A notícia da aposentadoria do cantor e intérprete Neguinho da Beija-Flor, anunciada no dia 20, deixou a comunidade da escola em choque. Neguinho da Beija-Flor é o principal intérprete da escola, sendo responsável por uma das mais icónicas e reconhecidas imagens do carnaval carioca. Desfile e escola se misturam nas lembranças do sambista, que nasceu em 1957.
Por décadas, a escola Beija-Flor de Nilópolis contou com Neguinho da Beija-Flor como seu principal intérprete. Como intérprete, sua presença foi fundamental para o sucesso dos desfiles da escola. Com o anúncio da aposentadoria, a comunidade da escola de samba de Nilópolis permanece em expectativa para o carnaval de 2025, considerado o último carnaval da carreira do sambista. Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Aposentadoria de Neguinho da Beija-Flor: Um Desfile de Emoção e Saudade
A aposentadoria de Neguinho da Beija-Flor marcou o início de uma nova era para a escola de samba baixada-fluminense. Após cinco décadas de dedicação à instituição, ele decidiu encerrar sua jornada como intérprete oficial. No entanto, sua história continuará a ser contada nos sambas e nos corações de todos que o conheceram.
Desfile de Homenagem Inesquecível
O desfile de 2025 será um momento especial para a Beija-Flor. Além de homenagear o mestre Laíla, será também o momento de nos despedirmos profissionalmente de nossa maior e inigualável voz no microfone oficial: Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o nosso Neguinho. Sua voz ecoou em cada verso que cantamos, em cada vitória que celebramos e em cada nota 10 que nos fez vibrar.
Um Samba de Despedida
Essa despedida, no entanto, é apenas do posto de intérprete oficial. Neguinho é, e sempre será, a essência da Beija-Flor. Não há Beija-Flor sem ele. Sua história está gravada em nossas cores, nossos sambas e nossos corações. O próximo Carnaval da Beija-Flor terá um sabor ainda mais especial: será a celebração de uma vida inteira dedicada ao samba.
Um Intérprete Sem Igual
Seremos, mais uma vez, testemunhas de sua grandeza, celebrando juntos uma trajetória que soma mais de 50 anos, 14 títulos, 6 Estandartes de Ouro e um grito de guerra que ecoará para sempre no Carnaval brasileiro. Agradecemos por cada momento, cada nota e cada emoção que Neguinho nos proporcionou.
Uma Comunidade Unida
Se somos essa ‘comunidade que impõe respeito e bate no peito’, é porque ele sempre esteve ao nosso lado, construindo essa história. Alô, Neguinho, olha nossa Beija-Flor aí, gente!
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo