Gabriela e Leandro Tripi, donos da Cakess, confeitaria especializada em sobremesas personalizadas, espera vender 400 Natalinos apenas nos dias 23 e 24 de dezembro, aproveitando o período de confraternizações entre amigos e oferecendo oportunidade de ganhar dinheiro pelas confeiteiras.
Em 2015, o casal de empreendedores, Gabriela e Leandro Tripi, deu início a um curso de confeitaria, intitulado como um hobby, mas acabou se revelando como uma oportunidade de vendas promissoras. No início, o curso não foi bem recebido pelo marido, que preferia os salgados em detrimento dos doces. Contudo, as aulas mostraram que ele tinha um talento excepcional para a arte da confeitaria.
O curso de confeitaria se transformou em um negócio de sucesso para os empreendedores. Com a experiência adquirida, eles abriram a Cakess, uma confeitaria de bolos personalizados e sobremesas que aumentam a alegria dos clientes em Natal. Atualmente, a confeitaria é uma referência na cidade de São Paulo, oferecendo uma variedade de opções para atender às necessidades de seus clientes, garantindo assim, uma venda contínua.
O período de vendas de Natal se destaca como uma oportunidade lucrativa
O Natal é um dos períodos de faturamento mais expressivos para o negócio, que durante esse período, pode aumentar entre 30% e 40% em relação aos meses de baixa demanda. Concretamente, nos dias 23 e 24 de de dezembro do ano anterior, a empresa registrou um faturamento de R$ 55 mil, com a venda de 250 sobremesas. É provável que os dias 23 e 24 de dezembro tenham sido os melhores dias de vendas, mas o negócio vende sobremesas natalinas personalizadas durante todo o mês para festas de amigos, confraternizações e familiares’, destaca Leandro, empreendedor de 38 anos que é responsável pela Cakess. Para este ano, a expectativa é de alcançar a marca de 400 doces vendidos. ‘O Natal é um período que se destaca muito para nós, tanto que acreditamos que ultrapassará a Páscoa como fator de crescimento para o nosso negócio,’ afirma.
Fonte: @ PEGN
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