Andreza Schitini desapareceu na manhã de quarta-feira (7) e foi encontrada no Instituto Médico-Legal na última sexta-feira.
Uma mulher de 35 anos foi descoberta sem vida no jardim de sua residência, localizada na Vila São Cristóvão, em Tatuí (SP). O desaparecimento de Andreza Schitini ocorreu na manhã de quarta-feira (7). O corpo da mulher foi achado na última sexta-feira (9), conforme informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo. Os policiais militares foram responsáveis por localizar o corpo da vítima.
O caso da mulher encontrada morta em Tatuí chocou a comunidade local, levantando questões sobre a segurança do feminino na região. A investigação sobre a morte de Andreza Schitini está em andamento, e a polícia trabalha para esclarecer os detalhes do ocorrido. A morte trágica da mulher reforça a importância de medidas de proteção e prevenção para garantir a segurança de todas as pessoas, especialmente do público feminino.
Mulher Encontrada Morta em Tatuí
Na última quinta-feira, um caso chocante envolvendo uma mulher está sob investigação na Delegacia do Município de Tatuí. O corpo feminino foi sepultado no sábado, dia 10. A causa da morte ainda não foi divulgada, e exames estão sendo realizados pelo Instituto Médico-Legal e pelo Instituto de Criminalística. O caso foi classificado como feminicídio, além de envolver a destruição, subtração ou ocultação de cadáver. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.
Diligências em Andamento para Esclarecer o Crime
Segundo informações da SSP, as investigações para localizar o responsável pelo crime e esclarecer os fatos estão em andamento. É fundamental denunciar qualquer forma de violência, especialmente contra mulheres. Em casos de agressão, a orientação é acionar imediatamente o número 190.
Lei Maria da Penha e Canais de Denúncia
É importante ressaltar que a violência doméstica, muitas vezes, é cometida por parceiros ou ex-companheiros das vítimas. A Lei Maria da Penha pode ser aplicada em situações de agressão por familiares também. Para denunciar casos de violência contra a mulher, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher pelo número 180 ou ligar para o Disque 100, que investiga violações aos direitos humanos. A denúncia é fundamental para combater e prevenir a violência de gênero.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo