ouça este conteúdo
Facebook pensa em adquirir 5% da EssilorLuxottica para expandir na realidade virtual e aumentada com o headset Vision Pro.
A empresa M1TA34 está em conversas para adquirir uma parte minoritária da marca de óculos de sol Ray-Ban, à medida que o dono do Facebook intensifica seus esforços para desenvolver óculos inteligentes. A Meta, que colaborou com a EssilorLuxottica nos óculos inteligentes Ray Ban-Meta, está avaliando uma participação de até 5% no grupo de óculos de luxo, que seria avaliada em cerca de 4,5 bilhões de euros (R$ 27,2 bilhões) nos preços atuais.
Os óculos inteligentes têm despertado interesse no mercado de tecnologia, com empresas como a Meta buscando investir nessa área. A parceria com a Ray-Ban mostra a crescente importância dos óculos inteligentes no cenário atual, com potencial para revolucionar a forma como interagimos com a tecnologia no dia a dia.
Meta Investe em Óculos Inteligentes para Reforçar Parceria com EssilorLuxottica
Não há certeza de que qualquer investimento será concretizado, afirmaram fontes próximas. Até o momento, um representante não se manifestou para comentar. Enquanto isso, um porta-voz da EssilorLuxottica optou por não fazer declarações. O Financial Times havia divulgado as negociações anteriormente.
Exploração de Realidade Virtual e Aumentada por Gigantes da Tecnologia
Ao adquirir uma participação minoritária na EssilorLuxottica, a empresa de redes sociais busca fortalecer sua parceria com o principal fabricante de óculos inteligentes do mundo. A Meta, juntamente com outras grandes empresas de tecnologia, está investigando o uso de realidade virtual e aumentada para manter os usuários envolvidos. Enquanto a Snap Inc. tem se aventurado com óculos de realidade mista há anos, a Apple Inc. lançou o headset Vision Pro no início deste ano. Até o momento, a adoção em massa dessas tecnologias pelos usuários ainda não ocorreu.
Ações da EssilorLuxottica Sobem com Investimentos em Metaverso
As ações da EssilorLuxottica registraram um aumento de 4,6%, atingindo 198,65 euros às 15h15 em Paris. A Meta tem feito grandes investimentos no metaverso, que é uma versão futurista da internet composta por ambientes imersivos acessíveis por meio de headsets. O CEO Mark Zuckerberg destacou o metaverso como a próxima grande revolução da computação após os smartphones. A empresa mudou seu nome de Facebook para Meta anos atrás para reforçar seu compromisso com esse conceito.
Lançamento dos Últimos Óculos Inteligentes com Tecnologia MetaAI
A Meta apresentou seus primeiros óculos inteligentes Ray-Ban em colaboração com a EssilorLuxottica em 2021. Estes óculos, baseados no modelo Wayfarer, permitem aos usuários capturar fotos e vídeos, ouvir música e atender chamadas. Os mais recentes modelos incorporam o MetaAI, um assistente de inteligência artificial baseado no modelo Llama da empresa.
EssilorLuxottica Adquire Marca de Streetwear Supreme por $1,5 Bilhão
Na quarta-feira, a EssilorLuxottica anunciou um acordo para comprar a marca de streetwear Supreme da VF Corp. por $1,5 bilhão em dinheiro. Esse movimento adiciona mais uma marca de estilo de vida ao portfólio da empresa, que já inclui os renomados óculos de sol Oakley. © 2024 Bloomberg L.P.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo