Tricolor precisa vencer por três gols de vantagem na Neo Química Arena para avançar nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, mantendo postura de jogo a jogo, visando a Sul-Americana da CONMEBOL.
Nesta terça-feira (17), o Fortaleza enfrentou o Corinthians no Castelão, em um jogo válido pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, e sofreu uma derrota por 2 a 0 para o time paulista.
O Corinthians, de São Paulo, mostrou sua força e habilidade no campo, superando o Fortaleza com dois gols importantes. A vitória foi fundamental para o Corinthians. Com essa vitória, o Corinthians se aproxima de avançar para a próxima fase da competição, enquanto o Fortaleza precisa reverter o resultado no jogo de volta para seguir na disputa. O time de São Paulo está confiante para o próximo jogo.
Reação do Fortaleza após a derrota para o Corinthians
O atacante Marinho criticou duramente a atuação do Fortaleza diante do Corinthians, time de São Paulo, destacando que a equipe cearense não conseguiu observar a postura do Corinthians, que reservou alguns jogadores para o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os paulistas jogaram melhor e poderiam ter vencido por uma diferença maior de gols.
‘A gente teve algumas oportunidades no primeiro tempo, mas não aproveitamos. Sabíamos que o Corinthians, independentemente da fase que eles estão no Brasileiro, vinham jogando sem compromisso. Se fossem eliminados, seria ‘não, estamos focados no Brasileiro’, e jogariam a responsabilidade para nós. Nós deveríamos ter entendido isso’, disse Marinho.
‘A gente sabia que era difícil, eles vinham jogar aqui para fazer um jogo qualquer. Nós deveríamos ter colocado esse jogo na mão e tomado conta do jogo’, acrescentou o atacante.
No primeiro tempo, a equipe cearense não aproveitou as oportunidades e acabou tomando o gol, indo para o intervalo perdendo. No segundo tempo, o Fortaleza fez algumas mudanças para tentar reverter o jogo, mas criou poucas chances. ‘A verdade é que o Corinthians teve uma chance e matou o jogo’, disse Marinho.
O atacante também falou sobre a dificuldade de reverter o 2 a 0 fora de casa e que a prioridade deve ser o Campeonato Brasileiro. ‘Agora temos que entender o momento, assumir as responsabilidades. Nosso pensamento é voltar a cabeça para o Brasileiro, podemos ficar no G4 ainda nessa rodada. Sabemos que vai ser muito difícil virar um jogo lá. Não sabemos se eles vão jogar com a equipe principal. Mas temos que pensar jogo a jogo. Temos que ganhar no Brasileirão, retomar o caminho das vitórias, são quatro jogos sem vencer’.
Próximos jogos do Fortaleza e do Corinthians
Os próximos jogos do Fortaleza serão contra o Bahia, no dia 21 de setembro, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Corinthians, no dia 24 de setembro, às 21h30, pela CONMEBOL Sul-Americana. Já o Corinthians jogará contra o Atlético-GO, no dia 21 de setembro, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Fortaleza, no dia 24 de setembro, às 21h30, pela CONMEBOL Sul-Americana.
O Corinthians, time de São Paulo, está na disputa das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana e precisa vencer o Fortaleza para avançar na competição. Já o Fortaleza precisa reverter o 2 a 0 fora de casa para seguir na disputa. O jogo será transmitido pelo Disney+.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo