Conselheiro tutelar informou que a genitora de uma criança de dois anos não atendeu ligações da amiga e não estava em casa, o que teria motivado a procura das unidades do conselho. A decisão da autoridade judiciária em relação a essa situação ainda não foi tomada.
📲 Siga o A10+ nos principais redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. (Atualizada às 14h15) Uma menina de apenas dois anos de idade foi resgatada pelo Conselho Tutelar na zona Sul de Teresina, após ser, supostamente, abandonada pela mãe, que ainda não foi localizada.
A menina estava sozinha em um local isolado, o que levou o Conselho Tutelar a entrar em ação. A genitora da garota ainda não foi encontrada, e a equipe do Conselho Tutelar está trabalhando para descobrir os motivos pelo qual a criança foi deixada sozinha. O caso está sendo investigado pela polícia e o Conselho Tutelar está cuidando da menina até que sua mãe seja localizada.
Mãe deixa criança com amiga, que entrega a vizinho, e conselho tutelar interveem
Segundo o conselheiro tutelar Melquisedeque Fernandes, a genitora que deixou a criança de 2 anos em abandono teria feito isso por falta de cuidado adequado. Horas após deixar a criança, a mulher não conseguiu mais contato com a mãe da criança, levando a amiga a entregar a criança a um vizinho, que por sua vez ligou para o Conselho Tutelar. A criança foi então encaminhada para uma unidade do conselho e só poderá ser entregue à sua mãe novamente com a autorização da justiça, sobretudo se a mãe não apresentar riscos à sua segurança e saúde.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo