Sylvia Minerato espera revelação da filha sobre saúde mental e afetação por redes sociais.
A mãe da ex-Fazenda, Sylvia Minerato, deu uma declaração no dia 25 de março, após o vazamento de áudios ajustados à filha, com conteúdo racista sobre a cantora Ananda. Segundo Sylvia, os áudios foram gravados pela própria Ana Paula, mas foram vazados fraudulentamente.
A mãe confirma que a ex-Fazenda ainda não havia se pronunciado sobre o assunto até a última atualização da informação, mas Sylvia revelou que Ana Paula iria se manifestar sobre o racismo e o preconceito em um momento próprio, quando estiver preparada.
Visão de Cidadãos no Contexto do Racismo
Reconhecendo a aguardada declaração, é compreendido que Ana Paula se encontra em um momento delicado. Sua filha, que enfrenta um processo, necessita de cuidado especial. ‘Amanhã, ela se pronunciará e trará esclarecimentos sobre o ocorrido. A verdade será revelada, e a justiça será feita’, enfatizou, destacando a necessidade de combater o racismo. ‘A internet não é uma terra sem lei; as ações têm consequências’, advertiu.
Prevenção da Saúde Mental e sua Relação com o Racismo
Em seu post subsequente, ela ofereceu uma visão mais ampla sobre o assunto. ‘A saúde mental é fundamental, especialmente quando se lida com casos de racismo. É essencial cuidar da saúde mental para lidar com esses desafios’, disse ela, enquanto compartilhava uma imagem sua em um hospital, recebendo atendimento médico.
Preconceito e Racialismo nas Redes Sociais
Recentemente, a ex-apresentadora da Band, Ana Paula Minerato, esteve no centro de um escândalo após os áudios de supostos ataques racistas terem sido compartilhados nas redes sociais. Nesses registros, uma voz feminina utiliza termos pejorativos, como ‘cabelo duro’ e ‘neguinha’, em uma conversa com o rapper KT. A discussão envolveu ataques racistas à cantora Ananda, do hit ‘Quero Que Tu Vá’, que reforçaram a temática de racismo. ‘Você gosta de mina do cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina de cabelo duro. Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha. O pai ou a mãe veio da África. Ali tá na cara’, disse a voz na gravação.
Desligamento e Consequências Profissionais
Diante da grande repercussão do caso, a Gaviões da Fiel confirmou o desligamento de Ana Paula Minerato. Além disso, a Band FM decidiu demitir a ex-apresentadora do programa ‘Estação Band FM’, reforçando a reação da comunidade às ações racistas.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo