A empresa de tecnologia espacial planejava fazer o Starship retornar para a plataforma de lançamento, como ocorreu em outubro, mas ele pousou no mar do Golfo do México.
Na atualidade, a tecnologia avançada permite que o foguete seja projetado para realizar diferentes missões. Desenvolvido pela NASA, o lado de lançamento foi responsável por mais de 100 lançamentos de foguetes no espaço.
Segundo informações divulgadas pela NASA em 13 de março de 1969, o lancador espacial Saturno V foi o responsável por levar os astronautas da Apollo 11 ao espaço, demonstrando a capacidade do veículo de lançamento em realizar missões de grande porte.
Desenvolvimento de Foguetes
O desenvolvimento de foguetes é um processo complexo que envolve a combinação de tecnologia avançada e conhecimento especializado. Uma das principais empresas envolvidas nessa área é a SpaceX, fundada pelo empresário Elon Musk em 2002. A empresa é conhecida por seu veículo de lançamento, o Starship, projetado para ser capaz de levar tripulantes e carga a diferentes destinos no sistema solar. O Starship é uma nave espacial projetada para ser utilizada em missões de longo alcance, incluindo a exploração do planeta Marte.
A SpaceX está trabalhando em um programa de desenvolvimento do Starship desde 2019. O objetivo é criar uma plataforma de lançamento avançada que possa ser utilizada para misses de lançamento de satélites, tripulação e carga. Em 2020, a SpaceX alcançou um marco importante ao realizar o primeiro voo do Starship SN8, um protótipo do veículo de lançamento. O voo foi realizado no final de 2020 e descolou da plataforma de lançamento, mas não conseguiu realizar a reentrada na atmosfera devido a problemas técnicos.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo