ouça este conteúdo
Astro dos Clippers cortado por lesão no joelho, em acordo com equipe. Processo de recuperação para próxima temporada da NBA após treinos fortes.
Jogos são eventos esportivos que reúnem atletas de diversas modalidades em competições emocionantes. No entanto, nem sempre tudo sai como planejado, como no caso de Kawhi Leonard, que não poderá participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O jogador do Los Angeles Clippers foi inicialmente convocado para representar os Estados Unidos no basquete, mas devido a uma lesão no joelho, teve que ser cortado da equipe.
Apesar da frustração de não poder competir nas Olimpíadas, Kawhi está focado em sua recuperação para voltar ainda mais forte nas próximas temporadas da NBA. A decisão de cortá-lo dos Jogos foi difícil, mas necessária para garantir sua saúde e bem-estar a longo prazo. Desejamos ao jogador uma rápida recuperação e muito sucesso em sua carreira no basquete.
Jogos: Derrick White substitui Kawhi Leonard nas Olimpíadas
Para substituir Kawhi Leonard, Derrick White foi convocado para os Jogos. White, campeão com o Boston Celtics nesta temporada da NBA, se junta ao time de basquete dos Estados Unidos em busca do quinto ouro consecutivo nos Jogos Olímpicos. A seleção norte-americana, que conta com as principais estrelas da NBA, estreará em Paris no dia 28 de julho contra a Sérvia. O time está em Las Vegas para a preparação final, com treinos intensos visando a competição.
Kawhi Leonard estava se preparando para as Olimpíadas nas últimas semanas, tendo treinos fortes em Las Vegas. No entanto, ele respeitou a decisão da USA Basketball e dos Clippers de que seria melhor se preparar para a próxima temporada durante o verão, em vez de participar dos Jogos Olímpicos em Paris. O comunicado oficial da Federação de Basquete dos EUA confirmou a ausência de Kawhi nas Olimpíadas.
Enquanto isso, LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant se reuniram em um abraço durante a reunião da seleção olímpica americana de basquete. Anthony Edwards, por sua vez, afirmou ser a ‘opção número um’ na seleção de basquete dos EUA. O clima entre os astros da seleção tem sido de camaradagem, apesar das brincadeiras em relação à habilidade de alguns jogadores.
A seleção norte-americana está integrando o grupo C da competição, ao lado de Sudão, Porto Rico e Sérvia. O time conta com jogadores como Anthony Davis, Bam Adebayo, Devin Booker, Jayson Tatum, Joel Embiid, Jrue Holliday, Tyrese Haliburton, entre outros. A expectativa é alta para mais uma participação dos EUA nos Jogos Olímpicos, em busca de mais uma medalha de ouro.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo