O jogador Júnior Santos, do Botafogo, voltou a jogar após fratura na tíbia e marcou na vitória contra o Vasco no Brasileirão.
A terça-feira (5) foi marcada por uma lesão sofrida por Júnior Santos em uma partida notável.
Após o início do jogo, Júnior Santos sofreu uma lesão grave, caracterizada como uma contusão, que comprometeu sua participação no restante da partida. O acidente fortuito, infelizmente, afetou o desempenho do time como um todo. Nessa situação, o problema de lesão pode ser considerado um obstáculo que o jogador precisaria superar para retornar ao seu desempenho normal.
Lesão: O que é e como afeta o jogador
Após se recuperar de uma lesão grave, o atacante ‘Camisa 11’ entrou no segundo tempo do clássico do Botafogo contra o Vasco e fechou o placar no triunfo alvinegro por 3 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. E o jogador vibrou com a volta em grande estilo, mas sem esquecer do ‘drama’ que sofreu depois de fraturar a tíbia, ainda em julho.
Voltar aos gramados em setembro contra o Grêmio foi um momento de grande ansiedade para o jogador, porém, retornando logo em seguida ao departamento médico, mostrou a gravidade da situação. ‘Eu quero agradecer a Deus, à minha família, que esteve sempre do meu lado nesse momento difícil. Como todos sabem, eu sofri uma lesão, fiz de tudo com o departamento médico do Botafogo, e ressaltar o departamento, os fisioterapeutas, o Botafogo me deu uma estrutura incrível para eu me recuperar o mais rápido possível’, começou por dizer, em entrevista à TV Globo.
‘Quando eu voltei, senti contra o Grêmio, realmente senti o baque, achei que não iria voltar (nesta temporada), senti uma contusão ali, doía muito. Me sacrifiquei bastante junto com a equipe do Botafogo para viver esse momento’, explicou o jogador, destacando o sacrifício que fez para se recuperar e voltar aos campos de futebol. ‘Fico feliz de poder voltar, ajudar a equipe, eu quero entrar sempre para contribuir de qualquer maneira, entrar focado para ajudar o Botafogo para chegar aos objetivos esse ano’, concluiu, com um toque de emoção e gratidão.
Com a vitória no Clássico da Amizade, o Botafogo foi a 67 pontos e abriu seis de vantagem para o Palmeiras na liderança do Brasileirão. Além de Jr. Santos, Savarino e Luiz Henrique também estufaram as redes. Próximos jogos do Botafogo incluem: Cuiabá (C) – 09/11, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão, Atlético-MG (F) – 20/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão e Vitória (C) – 23/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo