Brighton x Southampton, sexta-feira (29), às 17h, pela Premier League, terá transmissão ao vivo do Disney+, ótimos números.
No Brighton & Hove, o clube inglês está em uma boa campanha na Championship, em um ano onde buscamos conquistar o acesso ao Premier League, e contamos com jogadores de diferentes origens, como o brasileiro João Pedro, que brilhou no Fluminense e agora é destaque no Brighton. A equipe luta por seus objetivos, enfrentando adversários como o Watford, conhecido como Hornets, o Brighton está determinado a derrotá-los.
Em um ano onde a Premier League está em plena intensidade, com o uso do VAR para resolver disputas, o Brighton está aguardando para enfrentar o Southampton, com os Seagulls confiando em João Pedro para fazer a diferença, após o bom desempenho dele na temporada passada. A partida, que está marcada para a sexta-feira, promete ser um desafio importante para ambos os times, com a equipe do litoral inglês buscando construir um grande campanha.
João Pedro e o seu percurso no Brighton
João Pedro recorreu a uma disciplina intensa para se adaptar ao Campeonato Inglês, perdendo 10 kg em massa muscular, chegando aos 78 kg. Na ocasião, ele foi contratado pelo Watford, que lutava contra o rebaixamento para a 2ª divisão, e teve que ‘roer o osso’, chegando a ficar cinco meses sem atuar e não sendo relacionado nem mesmo para ficar no banco de reservas. Ao mesmo tempo, ele foi um dos principais nomes do Fluminense na temporada anterior, onde destacou com gol de bicicleta, hat-trick, sendo muito falado, o que o levou a ganhar uma passagem no sub-18, nas categorias de base da seleção.
Foi assim que João Pedro, que anteriormente havia explodido na Premier League, teve que buscar sua ‘redenção’ pessoal em um campeonato avaliado como muito mais complicado do que a Premier League, principalmente pela ausência do VAR. Ele relembrou o momento difícil na chegada à Inglaterra e avaliou de forma muito sincera tudo o que passou. ‘Quando vim pro Watford, as coisas não começaram a dar certo. Cheguei a jogar acho que três jogos na Premier League em seis meses’, recordou.
Também foi nessa época que ele teve uma lesão na pré-temporada, que o atrapalhou um pouco na sequência, mas ainda assim ele acaba fazendo três gols, o que o leva a buscar mudanças e melhorias, e começa a jogar mais. Mas é só no Brighton que ele consegue se destacar e se tornar capitão e destaque, jogando todos os jogos. ‘Trabalhei, fiquei mais dois anos lá, me tornei capitão, destaque, jogava todos os jogos, e aí foi quando apareceu a oportunidade de vir para o Brighton’, disse.
O período de adaptação de João Pedro no Watford
O atleta admitiu que foi um período ruim, mas que ele teve que mudar e melhorar, por isso ele intensificou os trabalhos físicos e ganhou 10 kg de massa muscular, chegando agora aos 78 kg, o que vem ajudando muito a lidar com os defensores robustos da Premier League. ‘Quando eu cheguei ao Watford, fiquei uns cinco meses sem jogar. Ia para o banco, entrava um jogo, jogava no sub-23. Mas todo dia academia, academia, academia até eu atingir o peso que eles queriam’, destacou.
Ele pesava 68 ou 69 kg. Agora, ganhou 10 kg. Estou com 79, 78 kg. Foi só de massa (muscular), é isso que é o importante. Eu cheguei magrinho, ainda continuo (risos). Só estou um pouco mais firme. Isso foi útil para me adaptar à Premier League e ajudou muito para que eu pudesse me destacar no Brighton.
João Pedro e o seu sucesso no Brighton
João Pedro também destacou que o seu sucesso no Brighton é fruto da trabalho duro e da dedicação. ‘Eu trabalhei muito duro para chegar ao meu objetivo. Fui alguns anos jogando no Watford, e aí veio a oportunidade de vir para o Brighton, e aí pude me destacar’, disse.
Ele também falou sobre a dificuldade de se adaptar à Premier League. ‘Foi difícil, mas eu trabalhei muito. Eu ganhei massa muscular, eu fiz trabalhos físicos, e aí eu comecei a jogar de forma mais regular’, destacou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo