Avião caiu em Vinhedo com 62 pessoas a bordo, sem sobreviventes, informou na última sexta-feira a capital paulista sob segredo de Justiça sobre o acidente.
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo divulgou que 60 das 62 pessoas que faleceram no acidente do voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas foram identificadas. O trágico acontecimento ocorreu na última sexta-feira (9), quando a aeronave caiu no município de Vinhedo (SP), resultando em uma grande perda para as famílias das vítimas.
A investigação sobre o desastre aéreo está em andamento para determinar as causas que levaram à queda do avião. A comunidade local se une em solidariedade às famílias enlutadas, enquanto autoridades buscam respostas para entender o ocorrido. A superação de um acidente dessa magnitude demandará esforços conjuntos e apoio mútuo para lidar com as consequências dessa tragédia inesperada. informou
Investigação sobre o acidente
Na noite da última sexta-feira, a identificação dos corpos das vítimas do desastre está ocorrendo na Unidade Central do IML da capital paulista, localizada no bairro de Pinheiros. Até o momento, 60 corpos foram identificados, sendo que 30 deles já foram liberados aos familiares. Os trabalhos de identificação estão sendo conduzidos por mais de 40 profissionais da área da saúde, incluindo médicos, odontologistas legais, antropólogos e radiologistas, com o suporte do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).
Desdobramentos da investigação
A investigação criminal sobre o acidente está sob responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Vinhedo, que já abriu um inquérito policial para apurar as circunstâncias do desastre. As diligências estão em andamento sob segredo de Justiça, garantindo a confidencialidade das informações. Além disso, a Polícia Federal também está realizando uma investigação paralela sobre o acidente, buscando esclarecer todos os detalhes que levaram à tragédia.
Ato ecumênico em memória das vítimas
A Voepass, empresa responsável pela aeronave envolvida no acidente, organizou um ato ecumênico que será realizado na capital paulista, na próxima quinta-feira. O evento, marcado para ocorrer sete dias após o acidente, terá lugar no hotel onde estão hospedados os familiares das vítimas, localizado na região central da cidade. A solenidade será restrita aos parentes das vítimas e autoridades, proporcionando um momento de reflexão e solidariedade em memória dos que perderam suas vidas no trágico acidente.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo