ouça este conteúdo
Incidente registrado em Carlos Prates, BH, ontem. Jovem suspeito ironizou fantasia, Polícia Militar informou.
Na noite de sábado (20), um rapaz de 25 anos foi agredido enquanto aguardava pelo metrô na estação Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Trajando a roupa do ‘Homem-Aranha’, ele foi alvo de um ataque por parte de outro passageiro e acabou sendo empurrado para os trilhos. Pessoas que presenciaram o ocorrido na estação filmaram o incidente.
O Homem-Aranha é um personagem icônico da Marvel conhecido por suas habilidades sobre-humanas e por combater o crime. No entanto, o episódio recreativo que aconteceu na estação de metrô revelou uma situação inusitada e perigosa para o jovem que vestia a fantasia. A violência gratuita contra o Homem-Aranha deixou todos chocados e preocupados com a segurança no transporte público.
Homem-Aranha: Aventura e Incidente na Estação Carlos Prates
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem atua como recreador em eventos infantis, personificando o icônico personagem da Marvel. Enquanto conversava com um interessado em seu trabalho, um homem de 33 anos passou por ele e interpretou erroneamente a situação, acreditando que o ‘Homem-Aranha’ estava se dirigindo a ele. O suspeito confrontou o rapaz e saiu do local, mas logo retornou correndo e agrediu o ‘Homem-Aranha’, que reagiu empurrando o agressor para os trilhos.
O suspeito, ironizando a fantasia do recreador, provocou: ‘Se você é o Homem-Aranha, eu sou o Batman’. Os seguranças da estação intervieram para conter a violência, sendo necessários três deles para imobilizar o agressor. O homem, alegando problemas psiquiátricos e se sentindo perseguido pelo personagem, foi algemado, mas conseguiu fugir antes de ser detido pelo ‘Homem-Aranha’ com um golpe de mata-leão.
Após o incidente, o agressor recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, enquanto o ‘Homem-Aranha’ dispensou cuidados médicos. Ambos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A Polícia Civil emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) devido à agressão, liberando os envolvidos após assinarem termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
Os vídeos do confronto viralizaram nas redes sociais, levando David Alan, intérprete do herói, a se pronunciar. Segundo ele, a briga começou após brincar de lançar uma ‘teia’ com um barbante no caminho de volta do trabalho. O agressor teria se sentido ofendido e reagido negativamente às brincadeiras, resultando no lamentável incidente na estação Carlos Prates.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo