Holandeses esperam o sorteio da Uefa para saber quem enfrentará nas quartas de final da Nations League.
A partida entre Bósnia e Holanda não era tão relevante, já que os donos da casa já estavam classificados para a Liga B da Uefa Nations League e os visitantes já aproveitou a vantagem de estar na segunda colocação do Grupo 3, com vaga garantida nas quartas de final.
Com o empate, os Bósnios aproveitou a única chance de mudar o curso da partida e tentou criar diferentes oportunidades de gol, mas foi o Holandês que aproveitou a vantagem da casa e se manteve seguro, garantindo o empate sem grandes emoções.
Técnico Ronald Koeman opta por mudanças na equipe
A terça-feira (19) marcou o início de uma nova jornada para a seleção holandesa, que enfrentou a Bósnia em uma partida da Nations League. Embora o resultado final tenha sido um empate por 1 a 1, a partida foi marcada por emoção e mudanças na estratégia do técnico Ronald Koeman. Com a liderança da chave já garantida e a Alemanha distante, o técnico decidiu aproveitar a oportunidade para testar diferentes opções e dar rodada a alguns jogadores.
Os 11 jogadores que entraram em campo foram diferentes dos que golearam a Hungria por 4 a 0 no sábado (16), e, apesar disso, a seleção holandesa ainda conseguiu criar chances de gols. Lang abriu o placar aos 24 minutos, cruzando para Brobbey, que fez 1 a 0 com uma cabeçada. No entanto, o nível da Holanda caiu na segunda etapa, e a Bósnia aproveitou para empatar com Demirovic, aproveitando a sobra de finalização de Dzeko, um veterano jogador da seleção bósnia.
Com o resultado, os bósnios subiram a dois pontos, ainda na lanterna do grupo, enquanto os holandeses subiram a 9 pontos, em segundo lugar. Agora, a equipe aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final, que pode ser França, Espanha ou Portugal. A classificação na Nations League permanece a seguinte: Bósnia, 4° no Grupo 3, com 2 pontos; Holanda, 2° no Grupo 3, com 9 pontos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo