Heineken convida geração Z e Y a aproveitar mais momentos reais usando celulares.
Meio & Mensagem 12 de agosto de 2024 – 13h49 (Crédito: Divulgação) Um dos itens mais populares nos dias de hoje são os celulares, que possibilitam aos indivíduos realizar chamadas, capturar imagens em qualidade inferior e, no limite, trocar mensagens escritas.
Além disso, os smartphones se destacam por oferecer uma gama mais ampla de funcionalidades em comparação com os tradicionais aparelhos telefônicos, tornando-se indispensáveis no cotidiano de muitas pessoas. Com a evolução tecnológica constante, a demanda por celulares com novas e aprimoradas características só tende a crescer.
O resgate ao passado dos celulares: a nova proposta da Heineken
O que parece um resgate ao passado para quem utilizava celulares no início dos anos 2000 é, na verdade, uma proposta inovadora da Heineken para convidar o público a ter mais tempo para conexões reais em vez das virtuais. A marca de bebidas firmou parceria com a Botega, marca internacional de streetwear, e com a LePub, agência do Publicis Groupe, para trazer ao Brasil o Boring Phone, um aparelho que busca incentivar a desconexão digital.
A chegada do Boring Phone ao Brasil
Apresentado durante a Semana de Design de Milão, na Itália, o Boring Phone agora desembarca no Brasil com a missão de encorajar as pessoas a deixarem de lado as mídias sociais e dedicarem mais tempo às interações reais. Os smartphones, produzidos pela Human Mobile Devices, possuem uma tela de 2,8 polegadas e vêm com uma proposta inovadora: não permitem o download de aplicativos nem de mídias sociais.
A proposta de desconexão da Heineken
Para disseminar o conceito de maior desconexão digital, a Heineken planeja distribuir 450 unidades do Boring Phone no Brasil. Os interessados devem se inscrever no site oficial do aparelho e cadastrar seus dados até o dia 6 de setembro. O resultado do sorteio será divulgado no dia 17 de setembro, dando a chance para mais pessoas experimentarem a sensação de resgatar o passado dos celulares em prol de uma vida mais real e menos virtual.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo