Vitória histórica dos gregos contra os ingleses, com George Baldock e Harry Kane em ação na Nations League, Phil Foden brilhou na liga B.
A Grécia é um país que sempre foi conhecido por sua rica história e cultura, mas recentemente, a seleção grega de futebol tem chamado a atenção de muitos fãs do esporte.
No entanto, a Grécia não é a única equipe que está lutando por uma posição de liderança em sua respectiva liga. A Inglaterra, por exemplo, se complicou na briga pela liderança de seu grupo na liga B da Nations League, e os gregos estão observando de perto a situação. A pressão está aumentando e a competição está ficando cada vez mais acirrada. A seleção grega está preparada para enfrentar os desafios que se aproximam e mostrar o que é capaz de fazer no campo.
Grécia surpreende e derrota a Inglaterra em Wembley
A seleção grega conquistou uma vitória histórica sobre a Inglaterra, derrotando os ingleses por 2 a 1 em Wembley, na quarta-feira (10). Com essa vitória, os gregos subiram para 9 pontos e se isolaram na liderança da chave, enquanto a Inglaterra segue com 6 pontos, na segunda colocação. Caso termine nessa posição, a equipe precisará disputar playoffs para seguir sonhando com a primeira divisão do torneio.
A partida foi marcada por homenagens a George Baldock, lateral-direito nascido na Inglaterra, mas que defendeu a seleção grega e foi encontrado morto na quarta-feira (9), aos 31 anos. Na comemoração do primeiro gol do jogo, marcado por Pavlidis, o jogador mostrou a faixa preta que os atletas utilizaram durante a partida. Todo o time grego também levantou uma camisa com o nome de Baldock.
Sem contar com Harry Kane, sofrendo com dores, mas com o retorno de Bellingham e Phil Foden, recuperados de lesão, os ingleses pouco conseguiram render. As melhores chances foram dos visitantes, com o goleiro Pickford falhando duas vezes e dando muita sorte. Aos 9, o goleiro entregou a bola fora da área, Siopis bateu de longe e só não marcou graças a Colwill, que salvou em cima da linha.
Grécia marca dois gols e vence a Inglaterra
Os gols só foram sair na segunda etapa. Aos 3, Koulierakis fez boa jogada pela esquerda e acionou Pavlidis. Ele dominou de costas, tirou a marcação de Stones e bateu rasteiro para vencer Pickford. Na sequência, a Grécia teve mais dois gols anulados, ambos por impedimento. Já aos 41, a Inglaterra empatou, com Bellingham. Alexander-Arnold lançou Walkins e a bola sobrou com o camisa 10, que chegou finalizando colocado de fora da área para igualar o placar.
Quando parecia que as equipes empatariam, Pavlidis voltou a brilhar aos 48. Na base do bate-rebate, a bola sobrou para o centroavante, que cortou a marcação e bateu rasteiro para cravar a primeira vitória grega sobre a Inglaterra na história. A Grécia agora lidera a chave com 9 pontos, enquanto a Inglaterra segue com 6 pontos, na segunda colocação.
Situação no grupo:
– Inglaterra: 2º lugar, com 6 pontos
– Grécia: 1º lugar, com 9 pontos
Próximos jogos da Inglaterra:
– Finlândia (C) – 13/10, às 13h de Brasília) – Uefa Nations League
– Grécia (F) – 14/11, 16h45 (de Brasília) – Uefa Nations League
– Irlanda (C) – 17/11, 14h (de Brasília) – Uefa Nations League
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo