O estádio recebeu recapeamento do gramado natural em um campo de jogo antes da decisão da Copa do Brasil, com sistema de drenagem que ajudou a eliminar poças d’água, e a capacidade de reverberação ultrapassa a telha lisa.
O Flamengo se prepara para um desafio intenso no segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Anteriormente, o gramado apresentava problemas de umidade, o que poderia afetar a qualidade da partida. A equipe responsável pelo manuseio do campo trabalhou diligentemente para garantir as condições ideais para os jogadores.
Apesar de todas as precauções, a equipe técnica do Flamengo pode encarar uma superfície com alguma irregularidade. O Atlético-MG, por sua vez, busca o título da Copa do Brasil e fará de tudo para evitar a derrota. A partida promete ser emocionante e intensa, com Flamengo e Atlético-MG se enfrentando em uma disputa acirrada.
Atlético-MG e Flamengo Pré-Decisão Copa do Brasil
A Arena MRV está prestes a testemunhar um dos maiores confrontos do futebol brasileiro. Desde o primeiro duelo disputado no estádio, em agosto de 2023, o Atlético-MG enfrenta desafios relacionados ao campo de jogo natural, que sofreu danos por causa das chuvas. O sistema de drenagem do campo não conseguiu lidar com a grande quantidade de água, o que resultou em problemas com o gramado durante o jogo contra o Internacional.
O Atlético-MG buscou soluções temporárias para melhorar a situação, e agora está considerando a instalação de um piso sintético no estádio em 2025. A mudança visa resolver os problemas de absorção de água e manter a qualidade do campo, especialmente em dias de chuva. A troca do campo natural envolveu cerca de 5,5 mil metros quadrados do campo de jogo.
Acústica da Arena MRV
A acústica da Arena MRV está em processo de melhoria. O clube já concluiu o estudo para a instalação de telhas novas que aumentarão a capacidade de reverberação no estádio. Diferente das telhas atuais, essas novas telhas não têm furos, o que facilitará a propagação do som. No entanto, a melhoria da acústica não estará concluída para o jogo da Copa do Brasil, mas sim no início de 2025, com a instalação de cerca de 20 mil m² de telha lisa em todo o estádio.
Festa no Estádio
As festas organizadas pela torcida do Atlético-MG na Arena MRV são uma tradição. Para a final da Copa do Brasil, o clube está preparando um espetáculo inesquecível para os torcedores. Quarenta mil bandeirinhas, mosaicos, bandeiras 3D e uma chuva de papéis picados estão sendo organizados por um grupo de torcedores voluntários. Além disso, uma rua de fogo está sendo preparada para recepcionar os jogadores quando eles chegarem ao estádio.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo