Produções de terror com crianças macabras, como Ju-on: O Grito e A Órfã, são emblemáticas em suas histórias infantis, contendo elementos psicopata que fazem parte de suas tramas.
Para os fãs de terror, o terror infantil é uma categoria muito particular. Neste tipo de obra, a tensão e o suspense são utilizados para criar um clima de medo, mas, com uma apresentação mais leve, o que é chamado de “tensão macabra” ou “terror amistoso”. Neste guia, você vai encontrar algumas histórias infantis que causam pânico, mas são absolutamente seguras para os pequenos.
Uma das obras mais icônicas do gênero é “O Mágico de Oz”. Embora seja uma história infantil clássica, o filme adaptado em 1939, dirigido por Victor Fleming, possui muitos elementos de terror. Uma das cenas mais famosas é quando a Totoro é espremido pelo “Terror” de uma árvore, uma experiência que muitos espectadores ainda temem. Outra história que também é considerada uma das mais assustadoras, é a história de “A Pequena Sereia”, de Hans Christian Andersen. A história, publicada em 1837, conta a história de uma jovem “Terror” em busca de um amor verdadeiro, mas que acaba se tornando uma vítima do medo e do pânico. A obra foi adaptada para o cinema em 1989, dirigida por Ron Howard e estrelada por Jodi Benson. Outra obra que também causa suspense, é a história de “O Corcunda de Notre-Dame”, de Victor Hugo. Embora seja uma história de amor e amizade, a obra também aborda o tema da “Terror”. A história foi adaptada para o cinema em 1996, dirigida por Gary Trousdale e Kirk Wise.
30 Filmes de Terror Mais Assustadores da História, Segundo a Ciência
O terror é um sentimento que pode ser extremamente assustador, especialmente quando envolve crianças. Alguns filmes de terror podem causar medo e pânico em qualquer pessoa, independentemente da idade. Nesta lista, você encontrará alguns dos filmes de terror mais assustadores da história, com crianças como protagonistas.
1. Anjo Malvado (1993)
O Anjo Malvado é um filme de terror sobrenatural que conta a história de um garoto que vai morar com seus tios e descobre que seu primo é um psicopata. O filme é baseado na história de um garoto que é adotado por uma família religiosa, mas logo descobre que seu priminho é na verdade o anjo da morte. O filme é estrelado por Heather O’Rourke (Poltergeist), Oliver Robins (Poltergeist) e Kitty Swink (Dois Homens e Meio). Com direção de Tom Holland (Fantasma da Ópera), o longa alcançou nota 4.5 no IMDb e 25% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
2. A Profecia (2006)
A Profecia é um filme de terror sobrenatural que conta a história de um diplomata religioso que adota um menino chamado Damien Thorn. Quando uma série de tragédias começa a cercar o garoto, seu pai adotivo começa a perceber sua verdadeira ascendência. O longa dirigido por John Moore (Max Payne) é estrelado por Liev Schreiber (Uma Vida Iluminada), Julia Stiles (10 Coisas que Eu Odeio em Você) e Seamus Davey-Fitzpatrick (O Dono do Jogo). Disponível no Disney+, a obra alcançou nota 5.5 no IMDb e 26% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
3. Ju-on: o Grito (2002)
Ju-on: o Grito é um filme de terror sobrenatural que conta a história de uma mãe brutalmente assassinada pelo marido e seu filho, que se tornam espíritos amaldiçoados que perseguem e torturam qualquer um que tenta visitar a casa onde eles residem. Baseada no folclore japonês, a franquia conta com direção e roteiro de Takashi Shimizu (A Vila dos Suicídios), enquanto o elenco é protagonizado por Megumi Okina (Imagens do Além) e Misaki Itô (Umineko). O longa angariou uma avaliação de 6.7 no IMDb e 80% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Ju-on: o Grito está disponível na Darkflix+.
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo