ouça este conteúdo
Felipe Melo recebeu suspensão automática do STJD por empurrão em assessor da equipe médica.
Felipe Melo, do Fluminense, foi sancionado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por empurrar o assessor do Atlético-GO, Álvaro de Castro, durante o jogo entre as equipes em 15 de junho.
No segundo parágrafo, o zagueiro do Fluminense terá que cumprir a suspensão imposta pelo STJD e desfalcar a equipe nas próximas partidas. A conduta do jogador foi considerada inadequada e resultou em punição.
Decisão sobre Felipe Melo e Suspensão Automática
Apesar da determinação ter sido divulgada nesta quarta-feira (3), o atleta já havia cumprido a sanção. A penalidade aplicada foi de um jogo, porém, devido à sua expulsão na ocasião, ele acabou cumprindo a suspensão de forma automática no confronto seguinte, diante do Cruzeiro, realizado em 19 de setembro.
Consequências para Álvaro e a Imposição da Suspensão
Álvaro também foi punido, recebendo uma suspensão de 15 dias. O STJD acusou Felipe Melo com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atos desleais ou hostis durante partidas, provas ou eventos similares, acarretando em uma suspensão de um a três jogos.
Detalhes da Agressão e a Reação dos Envolvidos
A agressão ocorreu durante um jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. Álvaro recebeu um empurrão de Felipe Melo logo após o Atlético-GO marcar seu segundo gol, garantindo a virada nos momentos finais.
Os jogadores do Fluminense acusaram o assessor de ter provocado o banco tricolor durante a comemoração, alegando que ele passou pelos jogadores pulando e comemorando, chegando a dar um soco no ar. A reação resultou na expulsão de Felipe Melo e no registro de um boletim de ocorrência por parte de Álvaro contra o zagueiro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo