Obra árduo trabalho na rede social, agradecendo torcida pelo apoio, mas não comandará mais o time no jogo da temporada, incluindo o da próxima semana contra o Sport.
O técnico Fábio Carille foi homenageado pela sua corajosa decisão de deixar o Santos após conquistar o título da Série B. + Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Após conquistar o acesso à Série A, o treinador Fábio Carille disse sentir um “sentimento de missão cumprida” e fazer agradecimentos ao Santos por ter estado à frente de tal conquista, em um texto publicado em uma rede social.
Fábio Carille: Uma Saída de Missão Cumprida
Nesta segunda-feira, acertamos a minha partida do Santos Futebol Clube após o cumprimento do objetivo de conquistar o título da Série B e de colocar o clube novamente em seu lugar, que é na elite do futebol brasileiro. Saio com o sentimento de uma jornada concluída, ciente de que tudo que conquistamos foi na base de um trabalho árduo e incessante de todos dentro do Santos. Fábio, em sua segunda passagem, acumula orgulho em representar um dos maiores clubes do mundo, um privilégio em fazer parte da história do Santos Futebol Clube.
Agradeço a todos que participaram deste projeto e acreditaram desde o início no que foi traçado, como foi o trabalho árduo em rede, que permitiu a reconstrução do clube. Agradeço à diretoria, elenco, staff, torcida, todos tiveram participação fundamental nessa reconstrução e reconhecimento por isso. Com a saída de Fábio Carille, Leandro Zago, treinador do sub-20, assume a posição, comandando a equipe no último jogo da temporada, domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B.
Fábio Carille teve seu contrato renovado automaticamente com o Santos até o fim de 2025, mas o futuro era uma incógnita por depender ainda da decisão da diretoria e do próprio treinador. O relacionamento entre o técnico e o clube era complicado devido à pressão constante ao longo da Série B. Neste domingo, durante a derrota por 2 a 0 para o CRB, Fábio ouviu vaias e xingamentos, principalmente no segundo tempo, depois das substituições. O treinador acabou questionado se a pressão da torcida poderia pesar para a decisão e deu uma resposta que repercutiu mal no clube.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo